Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai #EP09 ⌈Análise Semanal⌋

Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai #EP09 ⌈Análise Semanal⌋
Teleporte Quântico [01]

Ainda não viu a análise dos episódios anteriores? Então clique aqui para ser direcionado a página de análises de Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai no Yume wo Minai

Apresentação do episódio

Neste episódio entramos no 4º arco do anime que se aproxima da reta final. Desta vez nos é apresentado uma personagem nova, mas que já fora citada em episódios anteriores. Para este arco, ele será focado na síndrome gerada pela Sakurajima Mai e sua meia-irmã Toyohama Nodoka.

Síndrome de “Se Eu Fosse Você”

Logo de começo o anime nos surpreende com o plot inesperado da tal síndrome. Desta vez a Sakurajima Mai tem seu corpo trocado com a de sua “meia-irmã”. Meia-irmã porque embora tenham o mesmo pai, suas mães são diferentes por conta do segundo casamento de seu pai.

Tanto Mai quanto Nodoka são figuras publicas no mundo artístico, uma por se atriz e a outra por ser uma idol. Para que a situação não se alarmasse e que a vida de ambas pudessem seguir “normalmente”, uma finge ser a outra estando nos seus corpos trocados. Fingindo se passar pela outra, ambas teriam que vivenciar os seus dias como se estivesse em uma rotina totalmente diferenciada, o que envolve escola, comportamento, trabalhos como figura pública e etc…

O motivo da troca de corpos é um mistério até o momento, embora o nosso protagonista Sakuta já tenha chutado o balde tacando umas verdades como ele sempre fez em todos os arcos anteriores.

Quando a verdade cai a tona

O legal do potagonista de Bunny Girl é que ele não tem aquelas frescuras de personagens bundões no qual fica remoendo se deve ou não tomar tal ação porque geraria uma consequência. O Sakuta mete o pé na porta e taca toda a verdade junto de uma lição de moral, no qual ele se mostra tão natural que até podemos dizer que ele não demonstra alguma expressão facial sobre seus sentimentos momentâneos.

Para Nodoka, Sakurajima Mai era como um objeto de sua admiração e orgulho. Ter uma irmã na qual poderia dizer para todos “gente, aquela é minha irmã!” era tudo para ela, já que a mesma sempre almejou se tornar alguém como sua irmã. Mas ao entrar na carreira de idol, sua imagem foi se construindo em cima da popularidade de Mai, como a irmãzinha de Sakurajima Mai.

Isso ainda era o de menos, pois o ser verdadeiro problema estava em casa  com seus pais. Nodoka nunca foi vista ou elogiada por eles por que sua irmã roubava toda a cena, o que traria maior orgulho para seus pais, diferente de Nodoka. Quando ela estava começando ganhar atenção de seus pais, tudo isso foi por água abaixo no momento em que a Sakurajima voltou com sua carreira pública.

Durante a gravação para um comercial, Nodoka sente a pressão das responsabilidades que Mai sempre passava devido a tamanha fama que obtinha. As expectativas sob o nome Sakurajima Mai era tão alto que a Nodoka teve uma crise de ansiedade e desmaiou de nervosismo.

Conclusão

É um fato que Bunny Girl sempre consegue me surpreender a cada arco que passa, pois sua criatividade de transformar o simples em algo bem explorado e aprofundado acaba se tornando o ponto chave para o sucesso que ele vem fazendo durante essa temporada de animes.

Ao final do episódio vimos algo interessante. Sakuta poderia estar desrespeitando o pedido de sua namorada em não abrir o armário de sua casa. Se Sakuta realmente ama a Mai, ele não irá abrir a porta, mesmo que sua curiosidade acabe corrompendo-o. Mas caia entre nós, se você pede para alguém não ir xeretar algo de jeito nenhum, isso só iria atiçar ainda mais a sua vontade.

Nota do episódio: 3/5

Extra

Henry(Vulpixs) Yamaguchi

Fundador e CEO do Animystic. Moro no Japão desde pequeno até então, sou trabalhador diurno e editor de podcast nos períodos da noite. Amante de animes com boa história, literatura e tudo que envolva mitologia

Posts Relacionados