Sword Art Online: Alicization #EP05 E #EP06 ⌈Análise Semanal⌋

Sword Art Online: Alicization #EP05 e #EP06 ⌈Análise Semanal⌋

Ainda não viu a análise dos episódios anteriores? Então clique aqui para ser direcionado a página de análises de Sword Art Online: Alicization

Apresentação dos episódios

Antes de iniciar essa análise, gostaria de falar um pouco sobre essa adaptação, foi gerado um hype imenso em cima dessa temporada baseado em teasers e o último filme que foi incrível, mas já sabíamos que pela densidade desse arco seria algo muito difícil de ser 100% transcrito em forma de animação. Tivemos um episódio 05 horrível e um 06 bom, na medida do possível.

©A-1 Pictures

Análise do quinto episódio

O episódio 03 gira em volta do mundo real, o que se passa lá fora? “Tudo” é mostrado de forma bastante rápida, alternando um pouco o roteiro para se encaixar com o filme que é uma história original, onde vemos com muitas vezes o ênfase que dão na aliança da Asuna. Porém há muitas outras mudanças, para um leitor da light novel, ficaria extremamente p*** com a adaptação que vêm sendo feita, mas aí, então, paramos para analisar, e o resultado é que dessa forma que eles estão fazendo, alterando fatos combina mais com esse sistema rushado que eles estão utilizando.

©A-1 Pictures

Se eles não alterassem, e não cortassem, provavelmente ainda estaríamos procurando pelo Kirito até o episódio 12, mas vale a pena sim, obter mais informações através da light novel, contém um conteúdo bem mais explicativo e com preenchimento de lacunas.

©A-1 Pictures

Essa parte ficou muito linda, não a animação em si, mas o contexto, mesmo sendo bem rápida, contou com alguns flashbacks bem colocados e a trilha sonora de sempre alinhada com aquele ênfase que eu mencionei na aliança do filme, podemos dizer que eles melhoram algo que já tinha na novel.

Análise do sexto episódio

©A-1 Pictures

E agora, quem irá nos defender? Eu, a Asuna “Nice to meet you”, esse episódio foi bem adaptado demais, pularam toda a encheção de linguiça desnecessária da novel, e fizeram uma explicação natural, tranquila de se assistir e basicamente explicaram como funciona o mundo que o Kirito está, e qual as condições de saúde dele.

©A-1 Pictures

Podemos ver que o Kikuoka já planejava isso há um longo tempo, todos presentes ali conheciam o Kayaba, e se espelhavam nele em seus trabalhos. Kikukoka planeja fazer que o Kirito faça alguém quebrar algum tabu novamente ou que encontre Alice, como mencionado; mas eles não podem se comunicar, e ao mesmo tempo que isso ocorre ele tem que recuperar sua saúde neuronal que foi danificada. O Kayaba entre partes era uma pessoa gentil no fundo, podemos observar isso.

©A-1 Pictures

E para vocês pessoal? Quais são as teorias? O Kirito vai conseguir? Qual vai ser o papel da Asuna nisso tudo? Por que a Alice é tão importante? Quem é aqueles soldados vistos em Gun Gale Online? Quem criou o bloqueio nos olhos do códigos dos tabus? Quem é o administrador dentro do jogo? Quem são os Cavaleiros da Integridade? Com essas perguntas eu deixo essas imagem!

©A-1 Pictures

Conclusão

Vamos aguardar o fim da adaptação para começarmos a xingar? Brincadeira. Tivemos um episódio 05 ruim aos olhos de que leu a novel, e bastante rápido como deve ser aos olhos de alguém que acompanha somente o anime, não podemos ficar só nos baseando na novel, já ficou claro que não vai ser 100% igual e devemos acompanhar essa evolução em animação, como ocorreu no episódio 06 e esperamos que ocorra no episódio 07 e nos seguintes.

Nota do episódio 05: 2/5
Nota do episódio 06: 4/5

Márcio Vinicius

Vindo dos esportes eletrônicos e apaixonado pela Cultura japonesa, aqui estou eu lindo, pleno e maravilhoso! Animes que eu indico: Sword Art Online, Shigatsu wa Kimi no Uso e Haikyuu

Posts Relacionados