Sword Art Online: Alicization #EP07 ⌈Análise Semanal⌋

Sword Art Online: Alicization #EP07 ⌈Análise Semanal⌋

Ainda não viu a análise dos episódios anteriores? Então clique aqui para ser direcionado a página de análises de Sword Art Online: Alicization

Apresentação dos episódio

Episódio “morno”, mas com um conteúdo bastante produtivo, podemos dizer que o diretor achou o ritmo do anime agora, a adaptação se encontrou nesses dois últimos episódios e a animação sim melhorou exatamente no ponto que foi preciso. Podemos dizer que Sword Art Online voltou a ser Sword Art Online, mas como assim? Aquele anime pula algumas coisas e as explicam depois; isso é ruim? nesse episódio não foi mal-utilizado não!

©A-1 Pictures

Análise do episódio

Gostei da forma que esse episódio foi fluído, a forma que foi sendo acrescentado o que faltava, as cenas e cores se encaixaram bem, apesar desses últimos episódios que tivemos fossem “rushadissimos”, esse foi o mais completo disparado deles, e melhor de ser visto. Pois ele se mistura com etapas que foram puladas e colocadas de forma sutis dentro do episódio para ter aquela explicação.

©A-1 Pictures

Eu estava me perguntando se iam ou não colocar essa cena que foi muito maior na light novel ou apenas iriam colocar um diálogo qualquer para explicar a origem da espada do Kirito, mas ficou melhor da forma que eles fizeram, poupou bastante tempo. Outra comparação que devo fazer é o uniforme do Kirito que teria uma tonalização mais escura, mas isso é só um detalhe, e por último teríamos uma cena deles trabalhando em uma fazenda e em uma luta classificatória bastante detalhada (acho que deveria ser animada, mas teve apenas flashbacks) para entrada na escola.

©A-1 Pictures

Conclusão

Melhorou notavelmente nesses últimos episódios, parece que finalmente teremos um ritmo a ser seguido, e esse ritmo é o rushado, não teremos episódios “tranquilos”, mas isso não significa perca de qualidade, e sim que temos um caminho definido, agora é acompanha-lo.

Nota do episódio 07: 4/5

Selo de qualidade Kirito observando quando vai usufruir de hackers.

 

Márcio Vinicius

Vindo dos esportes eletrônicos e apaixonado pela Cultura japonesa, aqui estou eu lindo, pleno e maravilhoso! Animes que eu indico: Sword Art Online, Shigatsu wa Kimi no Uso e Haikyuu

Posts Relacionados