Sword Art Online: Alicization #EP08 ⌈Análise Semanal⌋

Sword Art Online: Alicization #EP08 ⌈Análise Semanal⌋

Ainda não viu a análise dos episódios anteriores? Então clique aqui para ser direcionado a página de análises de Sword Art Online: Alicization

Essa semana eu estava re-assistindo as temporadas anteriores de Sword Art Online, e eu vejo muitas coisas que nós levaram a gostar da obra, para nós fãs mesmo, como a maioria sabe, SAO é uma obra “8 ou 80”, não é todo mundo que gosta e aceita as falhas que tem como sabemos que existimos, furos de roteiros e assim por diante. E ao re-assistir, me levou a pensar por que as vezes criticamos muito algo que gostamos? Sim, pelo fato de não estar correspondendo a adaptação que merecia ser animada, mas vamos nos alinhar aqui, vamos lembrar de todas os momentos de reviravoltas que tivemos com esse anime, e esse arco está só começando, vai ter muito deles, vamos confiar nessa evolução que já vem rolando nesses últimos episódios.

Analisar somente um episódio as vezes fica muito difícil, pois não sabemos como será escolhido a ordem do roteiro, mas agora analisando de uma forma conjunta desses episódios foi algo que foi bem positivo, poderia o resultado ter sido bem pior, preferiríamos que tivesse mantido o mesmo diretor, mas o time “action” desse não é muito diferente, e ele tem uma vantagem, bastante diferente de outras obras, ele está jogando as história sem enrolação, o que era um dos pontos negativos da Light novel.

Apresentação do episódio

©A-1 Pictures

Eu poderia começar bem eufórico, as coisas estão indo finalmente bem, já havíamos vindo falando que o ritmo estava bom, estavam encaixando, e sim, encaixaram! A animação da luta, a trilha sonora de sempre, foi bem adaptado e tirado da novel, conseguiu passar a emoção da luta que tinha que ser passada, Sword Art Online finalmente está decolando.

Tudo nessa luta foi bem composto, os flashbacks, mostrado toda evolução  que o Kirito acreditava, de onde vem a força dele e de sua espada, e um pouco como funciona a força nesse mundo, vem de você acreditar ser superior e melhor.

Análise do episódio

©A-1 Pictures

Sim, o episódio em si não foi focado na luta, e sim no desenvolvimento de quem iria embora… Tão rápido né? Relaxa, lá pro final eles voltam! Mas o foco mesmo é no Kirito floricultor, onde ele plantou essas flores para sua senpai, como uma despedida. Vou apontar o ponto fraco evidente da mal utilização do roteiro, apesar desse episódio ter sido bom, foi nele que teve o ponto fraco dos episódios anteriores; aquela voz que falou com o Kirito; nas flores deveria ser apresentada na parte que eles estava trabalhando para poder viajar, para esta escola de cavaleiros; e assim dando bastante ênfase nela, no torneio que foi mencionado em flashbacks que ela foi extremamente importante.

ATENÇÃO O PRÓXIMO PARAGRAFO PODE CONTER SPOILERS!

A voz que eu mencionei, é uma aranha com o nome Charllote; que ajuda o Kirito e o Eugeo em suas aventuras, já deveria ter sido apresentada a alguns episódios atrás.

Calma pessoal, os dois personagens que cortaram as plantinhas do Kirito; irão ter o que merecem no próximo episódio, se manterem esse ritmo.

FIM DOS SPOILERS!

©A-1 Pictures

Sortilinea usou a luta do Kirito com inspiração para vencer, e será que teremos mais uma para o harém do nosso protagonista? Voltando ao fato, ela aceitou seu estilo de luta como havia conversado com o Kirito, e quando ia se abalar, se concentrou novamente e conseguiu finalizar a luta.

©A-1 Pictures

Apesar de na novel ter sido bem mais longo, e acredito que mesmo eles rushando, está mais aparentemente mais do que deveria. Nesse episódio eles conseguiram passar todo o sentimento que foi passado na novel, acredito que o tempo que eles têm, irão guardar mais para as lutas finais de arco que ainda teremos.

Conclusão

©A-1 Pictures 

Melhor episódio até o momento, bem lúcido e adaptado, animação boa, como Sword Art Online sempre foi. Entraremos agora numa parte mais sombria podemos dizer, acredito que nesse ritmo logo veremos a Alice novamente.

Nota do episódio 08: 4,5/5

 

Márcio Vinicius

Vindo dos esportes eletrônicos e apaixonado pela Cultura japonesa, aqui estou eu lindo, pleno e maravilhoso! Animes que eu indico: Sword Art Online, Shigatsu wa Kimi no Uso e Haikyuu

Posts Relacionados