Sword Art Online: Alicization #EP13 e #EP14 ⌈Análise Semanal⌋

Sword Art Online: Alicization #EP13 e #EP14 ⌈Análise Semanal⌋

Ainda não viu a análise dos episódios anteriores? Então clique aqui para ser direcionado a página de análises de Sword Art Online: Alicization

Apresentação dos episódios

Quando eu disse que se iniciaria a melhor parte do arco alicization, realmente estava falando serio. De longe é o melhor volume das Light Novels; a quantidade de informações, ação e drama atingem o ápice em seu fim. Já percebemos animações de lutas fabulosas, e acabou de começar, não tá nem um pouco rushado, e ainda teremos uma cereja ao fim do bolo.

©A-1 Pictures

Análise do episódio 13

Entramos em uma explicação que não foi nem um pouco chata, foi bem legal de acompanhar, diferente de muitas. Aqui descobrimos como surgiu a Cardinal, ainda por si, que não foi mencionado no anime, mas foi na novel, que ela era uma garota extremante inteligente e a Quintela viu a chance de se apossar dela aí, dizendo aos pais que iria ensinar artes para ela.

Como mostrado, tem um limite que a memória aguenta de informações. Ainda teremos alguns problemas no mundo real com o Kirito devido à isso.

©A-1 Pictures

Bela animação, bem fluída, mostrando a razão porque a Cardinal não conseguiu derrotar a Quintela, e como ela foi parar na biblioteca. Ela fala sobre a futura guerra do lado negro que irá acontecer em breve, essa parte vai ser violenta.

Análise do episódio 14

©A-1 Pictures

Novamente eu digo, que bela luta, conseguiu passar o que foi a luta na Light Novel, um pouco resumida sim, mas conseguiu! Referências ao arco Aincrad é o que não falta. Eugeo, sendo o protagonista que deveria ter sido bem antes, será eterno em nossos corações.

Conclusão

Como eu havia dito, é o melhor volume da novel e tem tudo para ser o melhor mini-arco da animação, é só manterem o ritmo e trazerem o enredo da forma correta como vem sendo feito, que não tem erro. É nessa parte do enredo que começaremos a separar as crianças dos adultos.

Nota do episódio 13: 5/5

Nota do episódio 14: 5/5

 

 

Márcio Vinicius

Vindo dos esportes eletrônicos e apaixonado pela Cultura japonesa, aqui estou eu lindo, pleno e maravilhoso! Animes que eu indico: Sword Art Online, Shigatsu wa Kimi no Uso e Haikyuu

Posts Relacionados