Sword Art Online: Alicization #EP16 ⌈Análise Semanal⌋

Sword Art Online: Alicization #EP16 ⌈Análise Semanal⌋

Ainda não viu a análise dos episódios anteriores? Então clique aqui para ser direcionado à página de análises de Sword Art Online: Alicization

Apresentação do episódio

Seguimos nesse com o gancho puxado no episódio anterior, para a luta que deveria, no mínimo, ser digna da novel, mas no fim não foi digna nem mesmo da animação. Os detalhes, a coloração, os movimentos fluídos até podem empolgar, mas o roteiro deixa a desejar em muitos momentos e, nesse episódio, foi onde isso transcendeu claramente, essa adaptação não chegará nem ao nível que foi o mini-arco Mother Rosario.

©A-1 Pictures

Eu vinha “rasgando” elogios à adaptação desse arco nos últimos episódios, mas conseguiram transformar o melhor volume do arco em mais do mesmo, não tem emoção nenhuma sendo transmitida nesse episódio, para quem não leu a novel, pode estar tendo outra visão do anime, mas eu não tenho mais animação nenhuma para continuar assistindo esse clichê ruim, com um protagonista com senso de justiça que irrita e outro que não sabe se virar sozinho subindo a p***** de uma torre onde os cavaleiros os esperam.

Análise do episódio

©A-1 Pictures

Desde os primórdios sabemos que se deixarmos algo na mão da igreja provavelmente vai dar m****! Foi assim em todo lugar, nunca deu certo, e isso vem sendo bem mostrado na imagem da administradora vulgo Quintela, que criou essa religião e vem manipulando toda a população de nobres e plebeus que vivem nesse mundo.

Todas as lutas até o momento tinham mais potencial, poderiam ser mais evoluídas, os dramas pessoais entre cada cavaleiro poderia ter um desenvolvimento mais profundo e não superficial como foi até o momento. Quando chegarmos nas mortes que fazem sentido e provocam um sentimento de perda, vai ser só mais um momento aleatório como está sendo. Esse volume aborda temas interessantes, mas não estão sendo executados como deveriam.

Conclusão

©A-1 Pictures

Não podemos reclamar que não está fiel, está fielmente adaptado, só que fiel não quer dizer bom. Está sem emoção, as lutas é só para dizer que teve, o episódio não te prende e nem te faz querer continuar, você só quer que acabe logo, a última vez que senti isso foi nos mini-arcos Excalibur e Mother Rosario, o que era pra ser a melhor parte do anime, está se tornando só mais uma parte chata.

Nota do episódio: 2/5

Márcio Vinicius

Vindo dos esportes eletrônicos e apaixonado pela Cultura japonesa, aqui estou eu lindo, pleno e maravilhoso! Animes que eu indico: Sword Art Online, Shigatsu wa Kimi no Uso e Haikyuu

Posts Relacionados