Sword Art Online: Alicization #EP17 e #EP18 ⌈Análise Semanal⌋

Sword Art Online: Alicization #EP17 e #EP18 ⌈Análise Semanal⌋

Ainda não viu a análise dos episódios anteriores? Então clique aqui para ser direcionado a página de análises de Sword Art Online: Alicization

Lembro até hoje da manhã que Sword Art Online estreou, e lembro o que senti assistindo esse primeiro episódio, sem saber das novels ou o que iria acontecer, mas o que podemos dizer é que tinha sentimento no anime. Hoje penso que se tivesse acabado no arco Aincrad, seria bom, optaram por continuar, e conseguiram fazer um arco maravilhoso na novel, mas até agora péssimo em enredo, sem alma e sem sentimento na animação, parabéns a toda direção por estar conseguindo acabar com meio terço do arco, vamos aguardar o restante, apesar que já sabemos que pode piorar.

A única parte boa que conseguimos observar, é a escolha das temas de aberturas e encerramentos que são sempre maravilhosos e o uso das cores nos episódios, as cores são bonitas, mas o roteiro horrivelmente adaptado. Sinceramente eu mal espero acabar esse cour para me livrar desse anime que me doí os olhos de ter que assistir e lembrar que na novel era tão lindo.

E como as últimas notícias mostram que  BDs e DVDs estão vendendo bem, percebemos que não vão se importar em melhorar a qualidade do enredo nem um pouco, se continua sendo moda e garantindo lucro, por que deveriam melhorar?

Apresentação do episódio 17

©A-1 Pictures – Kirito com problemas visuais

Episódio focado bastante na interação do Kirito com a Alice, focando em sua subida pela torre do lado de fora, para alcançar o Eugeo. Bom, tivemos uma ideia do que está acontecendo lá fora, mas nada importante, quando realmente for, será um bom tempo ali.

Análise do episódio 17

©A-1 Pictures

Sword Art Online vem me desanimando em vários aspectos, mas um ponto que se salva ainda, mesmo que tendo poucos são as cenas fluídas de animação, que são bastantes bonitas e coloridas, se unem perfeitamente ao momento de cada episódio, se o roteiro fosse bom, poderíamos ter cenas perfeitas.

Esse episódio tivemos bastante o uso de quadros estáticos, mas não fez muita diferença, o foco realmente nesse episódio foi a interação, até no momento da luta contra os monstros do território negro, não foi a luta em si, e sim por que esses mesmos estavam lá?

Apresentação do episódio 18

©A-1 Pictures

C******! Poderiam tanto contar um pouco a história do Bercouli, não só fica nessa conversa que tentam explicar algo, mas acabam não explicando nada, esse personagem é f***! Um dos melhores, mas simplesmente, ignoram tudo isso e partem para mais uma luta rumo ao topo!

Análise do episódio 18

©A-1 Pictures

Gostaria de dizer que Sword Art Online é regular, era! Mas esse quadro estático vem me incomodando nas lutas que vinham sendo bem fluídas, a coloração e sonorização vem sendo bem utilizadas desde o começo, foi o único ponto que se manteve estável, já que enrendo, fluidez nas cenas de ação e emoção são coisas que nos faltam frequentemente.

Essas explicações de como as espadas foram criadas podem ser interessantes para quem realmente gosta, já para mim poderiam colocar informação completamente útil em cena em vez delas.

©A-1 Pictures

VENCEMOS PELO PODER DO PROTAGONISMO! Devo dizer que na novel foi bem mais explicado, mas o que não foi, né? Eugeo iria se sacrificar para poder vencer, a espada que hoje é de Eugeo, um dia foi de Bercouli. Bercouli surpreso, mas, também não, com as verdades sendo jogadas para ele.

©A-1 Pictures

Sobre esse incomum personagem falaremos no momento certo, por enquanto é só um tarado que obedece diretamente a administradora.

Conclusão

Episódios que eram para serem interessantes, mas se tornaram repetitivos por conta das cenas de lutas com quadros estáticos, muita conversa jogada fora, com pouco conteúdo realmente aproveitado da novel, poderia ser melhor adaptado, esperamos um próximo cour melhor, por que esse já era, totalmente ruim, poucas coisas se salvam.

Nota do episódio 17: 2,5/5

Nota do episódio 18: 2,5/5

Márcio Vinicius

Vindo dos esportes eletrônicos e apaixonado pela Cultura japonesa, aqui estou eu lindo, pleno e maravilhoso! Animes que eu indico: Sword Art Online, Shigatsu wa Kimi no Uso e Haikyuu

Posts Relacionados