Tate no Yuusha no Nariagari #EP06 ⌈Análise Semanal⌋

Tate no Yuusha no Nariagari #EP06 ⌈Análise Semanal⌋

Ainda não viu a análise dos episódios anteriores? Então clique aqui para ser direcionado à página de análises de Tate no Yuusha no Nariagari!

Apresentação do episódio

Neste episódio fui esperando ver coisas e terras novas, além de uma explicação para a transformação da Filo, o último episódio foi legal mas eu diria que o ritmo começou a esfriar de novo, e esse episódio fui ver com esperança de que o ritmo voltasse a esquentar. Realmente não tinha muito o que esperar deste episódio, já que seria o começo de uma “nova” aventura do Naofumi e de suas duas companheiras, então esse seria um novo ponto de partida de aventuras, o que torna mais difícil prever o que viria pela frente.

Primeira metade

Como disse na última análise a explicação de Filo se transformar em humana foi dada logo neste episódio, óbvio, aparentemente ela é uma Filolial Rainha e Filoliais tem a capacidade de se transformar. E, devido à transformação constante dela, as roupas eram frequentemente rasgadas e por conta disso Nao e as garotas vão atrás de uma roupa mágica para Filo. Eles vão até uma costureira que fica babando pela Filo pela sua fofura, é interessante que nessa cena a Filo questiona o que ela é do Nao, e ele responde de forma fria que ele é seu dono, porém ele admiti considerar Raphtalia sua filha.

No fim para fazer a roupa eles precisavam de linhas mágicas, porém a gema mágica necessária para fazer as linhas havia quebrado e era bem rara, situação clássica de RPG. Enquanto falam com a bruxa eles descobrem que a afinidade mágica da Filo é o vento, claro. Naofumi e as garotas continuam a viajar e seguem comercializando e nosso Herói permanece demonstrando atitudes mercenárias, inclusive, durante a primeira demonstração disto neste episódio, Naofumi usa o passe para não pagar tributos ao entrar na cidade, porém é uma utilização muito insignificante e tediosa, na situação em questão era até desnecessária já que, mesmo sem pagar, ele passaria direto pelo guarda, admito que me senti levemente decepcionado. Mesmo cobrando Nao segue curando as pessoas e ganha a fama do “Salvador do Deus Pássaro”.

A caravana do Herói do escudo, enquanto transporta um cliente, é abordada por salteadores, e eles falam que um deles upou de classe, o que, pela forma que falaram, isso é grande coisa, mas não chega a ser demonstrado pois logo em seguida vemos que apenas Raphtalia e Filo já conseguem usar magia e derrotam os bandidos antes que eles pudessem fazer qualquer coisa. Os ladrões são capturados e no fim Naofumi acaba convencendo eles a entregarem seus tesouros, o que foi uma ideia muito melhor que entregar eles para os guardas e, com certeza, mais lucrativa, essa frieza gananciosa do Naofumi é muito interessante pois ele não faz o bem pelo bem, ele necessita de um incentivo, mesmo assim ele não aparenta ter se tornado alguém ruim, só se tornou um mercenário do bem. O cliente deles gosta de Nao e oferece como recompensa pelo transtorno todo seu conhecimento e contatos, o que é uma oferta muito interessante.

© Kinema Citrus/ Tate no Yuusha no Nariagari

Segunda metade

O cliente ajudou muito Nao, ele aprendeu a mexer com magia de gemas e até começou a avançar na sua magia graças a isso, mas os contatos é o que foi mais legal, pois mostrou algumas informações que ele reuniu sobre os outros Heróis, Motoyasu aparentemente continua com sua falsa noção de Herói e vitórias devido às manipulações da princesa serpente que o acompanha e faz de tudo pelo seu falso sucesso, Ren segue promissor aumentando seu poder, porém Itsuki está fora do mapa, estou curioso sobre o que houve com ele. Por fim o homem lhe dá uma carta que permite que Nao vá atrás da gema que precisa para fazer a linha mágica para a roupa da Filo.

Eles adentram no túnel onde começam a ouvir vozes falsas tentando os manipular, infelizmente não achei a cena bem aproveitada pois não houve nenhum confronto interno, e eles se livraram rapidamente deste problema, se tivermos sorte isso pode se desencadear em uma futura revolta da Filo, já que ela demonstrou ser a mais insegura lá. Eles encontram a câmara das gemas, mas um monstro dormia lá, Filo e Raphtalia avançam, no fim todos juntos conseguem derrotar o monstro, Naofumi volta a demonstrar bastante preocupação com Raphtalia, eles extraem a gema, fazem a linha e produzem a roupa.

© Kinema Citrus/ Tate no Yuusha no Nariagari

Conclusão

Sinceramente esse episódio foi bem decepcionante pra mim, foi tedioso, e sem propósito, poderia ser resumido em uma cena mostrando a Filo com uma roupa nova, e eles indo fazer algo mais interessante, tirando poucas cenas esse episódio poderia ser facilmente um OVA, foi uma queda de ritmo e de trama que até deixa triste, espero realmente que o próximo episódio aumente o ritmo, nesse episódio eu definitivamente concordo com o meu amigo, (caso não saiba do que estou falando, leia a última analise, link lá em cima) fiquei até triste de pausar minha maratona de Shokugeki no Soma pra ver esse episódio, espero mesmo que o anime se recupere. O que achou deste episódio? Gostou? Odiou? diz ai nos comentários sua opinião. またね。

Nota do episódio: 2/5

Fábio Muniz

Tenho 18 anos, carioca, e sempre vou aparecer por aqui com uma noticia nova ou um texto sobre o mundo da dublagem, quando não estiver pagando mico no podcast.

Posts Relacionados