Tate no Yuusha no Nariagari #EP07 ⌈Análise Semanal⌋

Tate no Yuusha no Nariagari #EP07 ⌈Análise Semanal⌋

Ainda não viu a análise dos episódios anteriores? Então clique aqui para ser direcionado à página de análises de Tate no Yuusha no Nariagari!

Apresentação do Episódio

Depois do último episódio decepcionante eu comecei a me preocupar mais com o que seria dos próximos episódios, mesmo assim teriam mais 18 capítulos, então há tempo de ajeitar o ritmo novamente. Mas acredito que Naofumi precisava de mais aventuras, um pouco mais contantes, basicamente arcos mais interessantes. O anime tem entregado muita informação e desenvolvimento de personagens, mas está faltando trama e aventuras mais divertidas e emocionantes, isso acaba fazendo com que o anime fique muito completo porém entediante, e é o que foi muito bem demonstrado no último episódio, infelizmente.

Primeira Metade

Este episódio melhorou, fico feliz, mas ainda pode melhorar bastante. A ação foi mais interessante, pelo menos no começo, durante o combate das plantas. Motoyasu sem querer causou uma crise ao vilarejo que ele salvou da fome, que foi dito no último episodio, realmente ele está não só sendo manipulado pela princesa, como também demonstra pouca inteligência ao mexer em algo que não entendia. Mesmo assim ele fez a besteira e saiu novamente com uma ilusão de seu heroísmo e Nao teve que limpar a bagunça. Raphtalia e Filo demonstraram ter alguns problemas para trabalhar em equipe e, na verdade, até de convivência, Filo é uma criança e demonstrou não ter filtro sobre o que deve falar ou não, já Raphatalia se mostra sempre muito madura e preocupada, a única coisa que elas compartilham é o amor por Nao, mas elas competem por sua atenção.

© Kinema Citrus/ Tate no Yuusha no Nariagari

Como Herói do Escudo e, como já foi dito, Nao tem aptidão para magias de suporte, e é demonstrado algumas habilidades dele, como a capacidade de melhorar medicamentos, sua defesa contra o ataque das plantas e até mesmo sua resistência apresentada no começo quando ele vivia sendo mordido pelos monstros balões.

Falando nas Habilidades do Nao, já se pode ver a alguns episódios que ele já acumulou um número enorme de escudos diferentes com habilidades diferentes, acredito que o autor poderia pegar mais leve com isso, não precisa apresentar tudo, porém acho que, como as coisas estão, as informação sobre as habilidades fornecidas pelo escudo são limitadas e superficiais e, como protagonista, as habilidades dele em especial deveriam ser mais aprofundadas, mesmo assim foi apresentado um novo escudo, e com as sementes recolhidas do monstro Nao usou suas habilidades para modificar e tornar a planta inofensiva. O vilarejo ficou muito feliz com isso, mas o Herói do escudo, como todo bom Comerciante, negociou as sementes, em troca ele ganhou varias frutas, mas, por sorte, o cliente do último episódio aceitou comprar todas e, impressionado com as habilidades de Naofumi de ganhar dinheiro, lhe dá mais um trabalho.

© Kinema Citrus/ Tate no Yuusha no Nariagari

Segunda Metade

A segunda parte foi basicamente Raphtalia e Filo competindo pelo Nao, elas vão atrás de presentes para ele, e no fim elas não conseguem os presentes que planejaram, já que os ovos de Filo são quebrados e o Latium da Raphtalia sai voando, ao melhor estilo Equipe Rocket, por causa de ataque de um Javali Gigante. Resumindo elas começam a se dar melhor e, furiosas, elas atacam o Javali e o trazem pra cidade com elas, por sorte puderam vendê-lo (isso daria muito orgulho ao Nao) e compraram um presente juntas para ele, foi basicamente isso

Na verdade é o mais legal da segunda parte é o pós credito, se você não viu abre ai em outra aba o anime e vê rapinho, porque vale muito a pena. Nao decide ir para o Leste, devido à uma epidemia os remédios estão vendendo muito bem por lá, então ele vai com intenção de lucrar mais, (como sempre né) porém corta a cena e aparece este local aonde Nao e suas companheiras se dirigem, e lá há um dragão morto. Com certeza foi o dragão morto pelo Ren.

© Kinema Citrus/ Tate no Yuusha no Nariagari

Conclusão

Bom, acho que pela primeira vez eu comecei uma análise sabendo bem como eu iria concluir. Então vamos lá, esse episódio foi melhor que o último,  porém ainda não foi nada demais, mas uma coisa eu entendo, foi um episódio para aprofundar  um pouco a relação entre a Raphtalia e Filo e demonstrar o que elas gostam do Nao, o que era óbvio já, mas o mais relevante deste episódio esteve no começo e no final, onde Nao vê os danos por onde Motoyasu passou e, no próximo, por onde Ren esteve, é possível que Itsuki também não demore a aparecer, acredito que o objetivo disso também seja demonstrar um pouco da jornada dos outros heróis sem tirar o foco de Nao. Finalizando, o próximo episódio não deve ser nada demais novamente, talvez tenha até menos combate que este, mas acredito que a próxima onda não ira demorar, chuto que deve ser pelo episódio 9 ou 10, ai sim vai ser mais interessante, eu espero, não to levando muita fé no próximo episódio, mas ainda acredito que logo o anime vai melhorar bastante.

Nota do episódio: 3/5

Fábio Muniz

Tenho 18 anos, carioca, e sempre vou aparecer por aqui com uma noticia nova ou um texto sobre o mundo da dublagem, quando não estiver pagando mico no podcast.

Posts Relacionados