Tate no Yuusha no Nariagari #EP09 ⌈Análise Semanal⌋

Tate no Yuusha no Nariagari #EP09 ⌈Análise Semanal⌋

Apresentação do episódio

Bom, como eu disse na última análise eu estava na expectativa de ver o Itsuki nesse episódio, mas infelizmente não rolou, porém isso só aumenta as expectativas do que aconteceu com ele. Mas em compensação acertei sobre eles irem até a igreja, mas isso estava obvio né. Esse episódio foi bem legal então vamos logo ao que interessa.

Primeira metade

Durante uma missão o grupo do Escudo encontra uma garotinha que adora filoliais e se afeiçoa rapidamente com Filo, pra quem prestou atenção na abertura essa garotinha aparece em um mesmo quadro que a rainha e as suas espiãs de fundo então já de cara imaginava que ela seria uma princesa assim como Myne, mas ela deve ter uma história diferente bem mais ligada a rainha que provavelmente está aprisionada. Melty se distrai brincando com os filoliais e se perde de sua guarda pessoal, então pede para que Nao a leve até a capital, por saber que é nobre ele pensa que poderia receber uma boa recompensa mas considera também os problemas que teria devido sua fama, muito esperto na verdade, mas com a insistência das garotas ele aceita.

O mais interessante dessa cena é a espiã da rainha observando tudo de uma arvore, e na realidade você não sabe se ela está de olho na Mel, no Nao ou nos dois, mas tendo o dedo da rainha nisso já me deixou mais interessando, eu disse que essas espiãs iam voltar a aparecer logo, essa rainha vai fazer muita diferença na situação do Nao, tenho certeza.

© Kinema Citrus/ Tate no Yuusha no Nariagari

Dá para observar bem mais que nos outros episódios a afeição de Nao pela Filo em especial e a relação dos três, eles já demonstram agir como uma família. Nao e Raphtalia como os pais e a Filo como a filha, isso tem sido bem bonitinho e serve sempre pra mostrar a humanidade do nosso Herói.

Durante a noite os “pais” notam que Melty sumiu e só acham suas roupas, e eles acabam suspeitando que Filo devorou ela, tadinha da Filo, mas ela também demonstrou uma certa tendência canibal que não ajudou muito ela né (hehehe). Bom, no fim Mel só estava dormindo nas penas da filolial rainha, e Raphtalia ao se encostar apagou na hora, demonstrando que suas penas têm algumas características soníferas, a Filo não para de surpreender e tenho certeza que ainda vem mais por aí já que ela ainda deve ter aquela gema do dragão na barriga.

© Kinema Citrus/ Tate no Yuusha no Nariagari

Segunda metade

Chegando a capital Nao entra meio que escondido, provavelmente pra evitar problemas, mas não adiantou muito. Filo fica encarregada de levar Mel para sua casa e pegar a recompensa, enquanto isso Nao e Raphtalia vão até a igreja comprar a água sagrada para curar a garota guaxinim, a igreja possui 3 torres, em cada uma tem uma representação das armas sagradas (Lança, Espada e Arco e Flecha) porém não tem do escudo o que incomoda Naofumi, entretanto acho que ele não nota que a representação do escudo está no vitral do pavilhão central da igreja, o local mais importante (A imagem destacada desse post).  A discípula do Papa tenta enganar Nao mas suas habilidades curativas se mostram muito úteis, e então ela leva uma bronca e é ordenada a pega a água correta para Nao.

© Kinema Citrus/ Tate no Yuusha no Nariagari

Ao sair da igreja um dos jovens soldados que lutou ao lado deles na primeira onda sai correndo atrás de Nao e Raphtalia, e eles saem correndo, eles se separam e Nao atrai o soldado, quando ele está sozinho ele dá o azar de achar o imbecil do Motoyasu que já chega o atacando no meio da cidade destruindo tudo em volta desconsiderando totalmente as pessoas em volta.

Ele veio para libertar uma escrava, de novo, só que agora é Filo e ele se mostrou um lolicon de anjos e completo irresponsável egoísta sem consideração com as pessoas em volta que poderia machucar, esse cara só consegue ganhar mais minha antipatia. O jovem soldado chega e impede a luta, porém Myne a princesa do mal aparece e estupidamente autoriza a luta, porém, Mel aparece e impede a luta, além de dar um puxão de orelha em Motoyasu.

Mel ameaça contar tudo pra rainha o que mostra mais uma vez que a rainha ainda possui muito poder, estou muito curioso para a história dessa rainha. Junto com a Myne está um soldado que já lutou junto com Nao, ele parece que vai ser importante, tenho a teoria que ele está do lado da rainha. Mel pede para conversar com Nao e revela que apesar de mais nova é a primeira na linha de sucessão, alguém sábio viu que não ia dar certo a Myne de rainha, que já faz muita bosta como princesa. Nao se recusa a ouvir o que Mel deseja talvez por seu rancor da família real.

© Kinema Citrus/ Tate no Yuusha no Nariagari

Conclusão

Os episódios andam melhorando aos poucos, vamos as teorias, como eu disse o soldado que estava com Myne, acredito que ele seja leal a rainha, que com certeza vai ser uma peça muito importante nessa história, Mel provavelmente vai ser a ponte entre o Nao e a rainha, to animado pra saber porque a rainha tem tanto poder? Qual a posição dela? E como ela chegou a esse ponto? Não tenho dúvidas que a rainha vai ser uma peça chave, e espero que a história da família real comece a ser revelada já no próximo episódio. Vamos aguardar o que irá acontecer.

Nota do episódio: 3/5

Fábio Muniz

Tenho 18 anos, carioca, e sempre vou aparecer por aqui com uma noticia nova ou um texto sobre o mundo da dublagem, quando não estiver pagando mico no podcast.

Posts Relacionados