Análises Semanais Animes Blog

Tensei Shitara Slime Datta Ken #EP02 ⌈Análise Semanal⌋

Tensei Shitara Slime Datta Ken #EP02 ⌈Análise Semanal⌋

Ainda não viu a análise dos episódios anteriores? Então clique aqui para ser direcionado a página de análises de Tensei Shitara Slime Datta Ken

Apresentação do episódio

O primeiro episódio foi bom, bem acima das minhas expectativas. Nesse segundo episódio, minhas expectativas eram cenas de ação, uma possível saída dessa caverna, e um pouco mais de desenvolvimento sobre a ambientação do anime. Felizmente, a maioria das minhas expectativas foram realizadas.

Studio 8Bit ©

Primeira metade

A primeira metade do episódio deu continuidade a conversa entre o Dragão Verudora e o nosso protagonista Slime. Após uma conversa sobre a maldição, o Slime tem a ideia de usar uma das suas habilidades para tentar desfazer o selo que a heroína usou para aprisionar o dragão na caverna. Através de suas habilidades ”Predador” e  ”Grande Sábio” seria possível fazer a análise do selo, e então desfaze-lo, assim libertando o dragão. De prontidão, o Dragão aceita a sugestão, e para firmar a amizade dos dois eles decidem nomear um ao outro, o Slime nomeia o dragão de Tempest, enquanto que o Dragão nomeia o Slime como Rimura

Studio 8Bit ©

O meu maior medo quanto esse 2º episódio era que essa conversa entre o dragão e o slime durasse mais um episódio inteiro, sério, eu não iria conseguir aguentar dois episódios inteiro de conversa, felizmente, isso não aconteceu. Outra coisa que me deixou intrigado foi quanto a parte da nomeação, parece que aquilo deu algum tipo de ”Boost” no slime, tanto que ele mesmo fala que sentiu alguma coisa acontecendo. Mas o que mais me agradou foi a forma que o protagonista usa seus poderes até agora, sempre visando em um objetivo lógico, diferente de um certo protagonista de Isekai que tinha como maior arma um Smartphone..

Segunda metade

A segunda metade do episódio já começou cumprindo uma das minhas expectativas para este episódio, apresentou um pouco mais sobre a ambientação do anime, revelou a localização da caverna, e citou que o sumiço repentino do dragão teve grande repercussão no mundo e nos países próximos. Dias depois do desaparecimento do dragão, o Slime continua vagando e enfrentando monstros na caverna, utilizando da sua habilidade predador para obter o maior número de habilidades possíveis.

Studio 8Bit ©

 

Studio 8Bit ©

Ao final do episódio, nosso protagonista conhece um novo grupo de seres mágicos, os Goblins. Os goblins eram protegidos pelo Dragão Verudora, e desde que ele desapareceu, eles vem sofrendo ataques de outras criaturas, uma delas são os Lobos Gigantes, que são bem mais fortes. Ao final, Rimura decide proteger os Goblins em sua batalha contra os Lobos.

Studio 8Bit ©

Essa segunda metade me agradou bem mais do que a primeira, tivemos informações realmente valiosas. Agora temos um universo bem mais amplo, com reinos e monstros já apresentados. E eu ainda tenho que agradecer a deus pelo protagonista usar seus poderes de forma útil, muito melhor do que um certo alguém que usa seus poderes para realizar coisas inúteis através de seu Smartphone. Eu realmente quero ver o que essa ajuda do Slime aos goblins pode resultar, seria esse o início de uma possível formação de um novo exercito comandado pelo Slime?

Análise Técnica

Várias cenas foram bem animadas nesse episódio! Slimes são criaturas que tem um corpo líquido/viscoso, e para animar líquido é sempre algo difícil, porém quando bem animado, geralmente é muito bonito de se ver. Destaco também uma certa correção de Ryouma Ebata em uma cena, seu estilo de animação é de fácil percepção, a forma como ele trabalha o movimento do corpo humano é único. Também percebi que  Takashi Tomioka foi creditado no episódio, muito provavelmente ele animou uma das cenas de ação do episódio. Tomioka é alguem que frequentemente é visto em obras do BONES

Studio 8Bit ©

Conclusão

Esse episódio foi um pouco melhor que o primeiro, minhas expectativas continuam boas. A única coisa que eu espero é um aumento no ritmo do anime, além de ver mais cenas de ação. As pessoas que comentam sobre a obra original dizem que a partir de agora o ritmo fica muito maior, o que deve acelerar a adaptação. Espero bastante que a qualidade se mantenha, tanto no enredo quanto na animação.

Nota do episódio: 4/5

Pedro Guarani

Tenho 21 anos de idade, sou apaixonado pela parte técnica da animação japonesa. Escrevo sobre animação, enquanto tento engolir o fato de que meu melhor amigo me trocou pela namorada.

Posts Relacionados