Tensei Shitara Slime Datta Ken #EP04 e #EP05 ⌈Análise Semanal⌋

Tensei Shitara Slime Datta Ken #EP04 e #EP05 ⌈Análise Semanal⌋

“Ainda não viu as análises dos episódios anteriores? Então clique aqui para ser direcionado a página de análises de Tensei Shitara Slime Datta Ken

Apresentação do episódio

Decidi compilar os dois últimos episódios em uma só analise devido a uma viagem que fiz. Entretanto, até que valeu a pena, já que assim poderemos analisar esse arco da cidade dos anões em apenas uma análise.

Primeiro Episódio

No episódio 4, pudemos ver Rimuru e seus seguidores indo até a cidade dos anões, com o objetivo de procurar trabalhadores para construírem casas  e fabricarem roupas para vila dos Goblins. Após surrarem alguns viajantes na porta da cidade dos anões, Rimuru é detido pela guarda da cidade. Depois de entregar algumas poções de vida pros guardas, ele é libertado como agradecimento e em troca de ter ajudado os guardas, pede para que lhe apresentem um ferreiro. Rimuru ajuda o ferreiro a fabricar as 20 espadas mágicas, e recebe uma festa como agradecimento (Com muitas elfas)

Studio 8Bit©

Pera aí, qual a velocidade desses lobos? eles atravessaram dois meses em três dias, sério, eu realmente fiquei curioso em saber como algo assim é possível, levando em consideração o tempo que eles tiveram que descansar, me parece mais impossível ainda. Outra coisa que me agradou foi ver os acontecimentos do início sendo levado em consideração, afinal de contas, todos aqueles minerais que o Slime absorveu lá no começo acabaram servindo pra alguma coisa. E não posso deixar de esquecer de comentar algo; na abertura, Rimuru usa uma espada em sua forma humana, será que veremos o Slime utilizando uma dessas espadas? seria interessante, até porque ela parece ser mais forte dependendo de seu portador.

Studio 8Bit©

Segundo episódio

O episódio 5 continua no mesmo clima de festa. O primeiro acontecimento importante deste episódio foi a previsão do futuro que uma da elfas fez. Na previsão da bola de cristal, a pessoa destinada para Rimuru é uma mulher, e aparentemente japonesa. O momento é interrompido por Vesta, um dos ministros da cidade, e que tem uma relação meio conturbada com Kaijin, o ferreiro. Vestra joga bebida em cima do Slime, o que desperta a fúria de Kaijin que imediatamente acerta um soco na cara do Ministro. Rimuru, o ferreiro e seus amigos são presos, e levados a julgamento. No julgamento, Kaijin rejeita a proposta do Rei de trabalhar para ele novamente e decide seguir viagem com o Slime. O rei então decreta o exilamento do ferreiro e seus amigos.

Studio 8Bit©

E o grupo continua a crescer! nosso Slime tem um carisma absurdo, em menos de dois dias ele conseguiu ser preso e ser solto duas vezes, e convenceu os anões a abandonarem sua cidade e trabalharem para ele. A declaração do Rei no final é curiosa, ele comparou o Slime a Veldora, o dragão do Vendaval e que está dentro de Rimuru. Será que ele apenas fez a comparação no quesito de força? ou ele sentiu a presença do dragão dentro do Slime? fica aí o questionamento para esse episódio

Análise Técnica

Bem, dentro dos episódios não há muito o que se falar, os últimos três episódios tiveram poucos cortes bons. Mas o impressionante mesmo foi a ending do episódio 5, mais uma vez animada pelo character designer Ryouma Ebata. Suas tradicionais caminhadas continuam belas, e suas cenas de character acting, geralmente combinando com uma troca de angulo de câmera são épicas. O trabalho desse homem deve ser admirado por todos!

Conclusão

Eu ainda continuo achando o ritmo da série bem lenta, já estamos quase na metade e ainda não vimos Rimuru na sua forma humana. Mas eu venho gostando da forma como a série conecta acontecimentos passados, nesse episódio foi com os minerais e as poções, nos próximos provavelmente será com a tal pessoa destinada, da para ver que a direção não quer deixar nenhuma ponta solta no anime. Se tem uma coisa que eu melhoraria na série, provavelmente seria só o ritmo mesmo, acho que já está na hora de vermos o slime em mais batalhas reais e com inimigos ainda mais forte, até porque isso só aumentaria o carisma do personagem.

Nota para o episódio 4: 3/5
Nota para o episódio 5: 3/5

Pedro Guarani

Tenho 21 anos de idade, sou apaixonado pela parte técnica da animação japonesa. Escrevo sobre animação, enquanto tento engolir o fato de que meu melhor amigo me trocou pela namorada.

Posts Relacionados