Tensei Shitara Slime Datta Ken #EP08 ⌈Análise Semanal⌋

Tensei Shitara Slime Datta Ken #EP08 ⌈Análise Semanal⌋

Ainda não viu a análise dos episódios anteriores? Então clique aqui para ser direcionado a página de análises de Tensei Shitara Slime Datta Ken

Apresentação do episódio

Eu já esperava que esse fosse um episódio de despedidas. Era bem provável que Shizu ia perecer, já que o motivo de sua vitalidade era o fato de ter um demônio dentro de si.

Primeira metade do episódio

A história de Shizu não me agradou tanto e nem teve um impacto emocional tão grande. Eu esperava mais dessa cena, já que muitos leitores haviam me falado que ela tinha uma carga emocional bem legal no mangá. Acabou me decepcionando. O flashback dela é bastante interessante,  mostrando como ela conheceu a heroína que lhe deu a máscara para controlar os poderes do demônio que estava dentro dela.

Studio 8Bit©

Pra concluir, a cena que Rimuru absorve Shizu se destaca em meio a uma primeira metade bem fraca de episódio. Acho legal que quando as pessoas entram na cabana e vêem Rimuru na forma humana (Finalmente!) o slime de imediato vira e começa a chorar, provavelmente, ainda sentindo a morte da nova amiga.

Segunda metade do episódio

A segunda metade serviu apenas para completar o  episódio mesmo e dar uma finalização para esse ”arco” da Shizu. Os três aventureiros vão embora e se despedem do Slime, que agora está com o visual semelhante a antiga companheira deles. A cenas deles pedindo para o Slime entrar na forma humana é bem bonita, da para ver que eles realmente levavam Shizu em consideração e viam ela como uma grande amiga. Uma pena que eles não possam ter se despedido.

Studio 8Bit©

Conclusão

Esperava bem mais do episódio. Tá, eu sei que é a finalização de um prólogo, mas era realmente necessário um prólogo de 8 episódios? eu sei que estamos falando de um anime que terá prováveis 24 episódios, mas uma acelerada nesse ritmo teria sido bem legal. De qualquer forma, talvez ainda seja muito cedo pra criticar a adaptação, creio que devemos esperar um pouco, já que pelas palavras das pessoas envolvidas no projeto, a partir do próximo episódio nós teremos um grande aumento na velocidade de adaptação

Nota para o episódio: 2/5

Pedro Guarani

Tenho 21 anos de idade, sou apaixonado pela parte técnica da animação japonesa. Escrevo sobre animação, enquanto tento engolir o fato de que meu melhor amigo me trocou pela namorada.

Posts Relacionados