Tensei Shitara Slime Datta Ken #EP09 ⌊Análise Semanal⌋

Tensei Shitara Slime Datta Ken #EP09 ⌊Análise Semanal⌋

Ainda não viu as análises dos episódios anteriores? Então clique aqui para ser direcionado a página de análises de Tensei Shitara Slime Datta Ken

Apresentação do episódio

Bem, acho que assim como eu, todos estavam esperando que aquele anúncio da Staff de que o prólogo fosse acabar no 9 episódio fosse verdade. Um aumento de ritmo era o que a maioria dos fãs, inclusive eu, estavam esperando para esse episódio.

Primeira metade do episódio

A primeira metade foi bem simples. Mostrando um pouco mais do dia a dia da construção da vila de Rimuru. Sabe, esse tipo de coisa vem sendo bem normal no anime. Geralmente, os episódios sempre estão começando com acontecimentos aleatórios ou de menos importância em comparação a segunda metade. Eu acho que até agora não tivemos nenhum episódio que tivesse uma carga bem mais forte do início ao fim. Vários dos acontecimentos dessa primeira metade são coisas que nós já virmos anteriormente, como construção da vila, ou Rimuru testando habilidades.

Studio 8Bit ©

Segunda Metade do Episódio

Como sempre, a segunda metade começou de forma bem mais animada em comparação a primeira. 6 ogros que aparentemente tiveram sua vila destruída confundiram Rimuru com outra pessoa que usava uma máscara semelhante. É aí que se inicia um combate 5 contra 1 (Ranga estava tomando conta de um dos ogros, o usuário de magia). A luta por si só já é interessante pela sua premissa, faz você querer saber o quão Rimuru é forte, já que naquela situação, ele estaria enfrentando 5 pessoas que claramente são bem fortes.

Studio 8Bit

No final, vimos que nenhum dos 5 é mais forte que o Slime. Eles percebem que o Slime não é a mesma pessoa que atacou sua vila e decidem encerrar a batalha por ali. Até agora, o Slime continua imbatível nas suas lutas, e parece estar bem acima de qualquer monstro presente na floresta.

Conclusão

Eu realmente quero ter a chance de ver uma luta disputada de Rimuru. Fica claro que ele é um ser bastante poderoso, mas fica sem graça você não ter a chance de observar alguém poderoso em sua potência máxima. O que eu espero, é que apareça uma luta linda e com animação de ponta, que me faça voltar a escrever um tópico sobre animação. Claro, a série tem bons momentos animados, o episódio dessa semana foi um exemplo, mas não é nada que me faça querer comentar sobre.

Nota do episódio: 3/5

Pedro Guarani

Tenho 21 anos de idade, sou apaixonado pela parte técnica da animação japonesa. Escrevo sobre animação, enquanto tento engolir o fato de que meu melhor amigo me trocou pela namorada.

Posts Relacionados