Tensei Shitara Slime Datta Ken #EP10 ⌊Análise Semanal⌋

Tensei Shitara Slime Datta Ken #EP10 ⌊Análise Semanal⌋

Ainda não viu as análises dos episódios anteriores? Então clique aqui para ser direcionado à página de análises de Tensei Shitara Slime Datta Ken

Apresentação do episódio

As minhas expectativas para esse episódio não eram tão altas, já tinha ficado claro desde o último episódio que este seria para uma introdução dos acontecimentos que estão por vir, além de nos detalhar mais a batalha entre Orcs e Ogros

Primeira metade do episódio

Esse foi um daqueles episódios de início de arco, onde geralmente somos apresentados a vários personagens novos, ao mesmo tempo em que a direção tenta fazer com que nós criemos química com eles. Isso é algo muito difícil de se fazer, não é sempre que de primeira você consegue criar afinidade com personagens novos. Nesse caso é importante, já que os Ogros estão entre os personagens centrais dessa batalha.

Studio 8Bit©

Bom, eu estaria mentindo se dissesse que criei 100% de afinidade com os ogros. Eu acho que se tivessem mostrado um pouco mais do massacre que ocorreu na vila, a chance de criarmos uma afinidade, com esse sentimento de vingança, seria muito maior. Mas eu até entendo, já que Slime está longe de ser um anime de RPG com violência explícita.

Segunda Metade do episódio

Dessa vez, os ogros tiveram sua evolução forçada por Rimuru, assim como Goblins e Lobos também tiveram. A minha única curiosidade sobre essa ”Distribuição de poder” é se ela tem algum risco que vá além do cansaço extremo que Rimuru sente.

Studio 8Bit©

E, pelo o que parece, os outros povos da floresta também já estão cientes do exército de Orcs. Agora é ver de que forma isso vai influenciar. O mais provável, é que eles se unam à tribo de Rimuru, no futuro, para uma guerra contra o Lorde Orc e seu exército.

Studio 8Bit©

Conclusão

Típico episódio de introdução de arco. Introdução de personagens, informações dos inimigos e outras coisas que vão ser importantes para o confronto que está por vir. Talvez o maior problema do anime seja a direção mesmo, que está levando tudo no “copiar e colar” do material original. Se você tem a oportunidade de dar mais detalhes à história e elevar o nível dela, não vejo porque não arriscar, mas, infelizmente, isso fica a escolha da direção.

Nota do episódio: 3/5

Pedro Guarani

Tenho 21 anos de idade, sou apaixonado pela parte técnica da animação japonesa. Escrevo sobre animação, enquanto tento engolir o fato de que meu melhor amigo me trocou pela namorada.

Posts Relacionados