Tensei Shitara Slime Datta Ken #EP12 e #EP13 ⌈Análise Semanal⌋

Studio 8Bit©

Tensei Shitara Slime Datta Ken #EP12 e #EP13 ⌈Análise Semanal⌋

Ainda não viu as análises dos episódios anteriores? Então clique aqui para ser direcionado à página de análises de Tensei Shitara Slime Datta Ken

Apresentação do episódio

Bem, eu não estava tão animado para Slime nos últimos tempos. Eu sou um fã da obra original, mas para ser sincero, eu não estava gostando do ritmo de adaptação do anime. Apesar de que, tecnicamente, o anime continuava bem forte.

Primeiro episódio

Obras detalhadas são até raras de se ver, e é legal que você entregue o máximo de informação possível. Mas eu acho que tudo tem limite e Slime chegou ao seu. Com a chegada da Dríade houve mais uma enxurrada de informações extras e até umas que nós já sabíamos, e isso tudo fez com que várias partes do episódio soassem mais como uma perda total de tempo.

Studio 8Bit©

Gabiru é outro personagem que não deu certo comigo, as tentativas de criar uma aura cômica no personagem foram falhas, ele é aquele típico personagem chato que se acha forte mas acaba só servindo para um alívio cômico, o que seria até útil caso a comédia funcionasse com ele.

Studio 8Bit©

Toda essa comédia falha me fez, até mesmo, não levar à sério a sua ascensão ao trono de ”Rei” dos lagartos. A única visão que eu tenho dele é de um personagem irritante, fraco e que, se morrer,não irá fazer falta alguma para mim.

Segundo episódio

Finalmente tivemos um pouco de ação no anime. O problema de animes de 2 cour é dar essa liberdade pra direção fazer o que quiser, eu falo abertamente que sou crítico do trabalho do diretor desse anime, não gosto da forma de narrativa e de adaptação dele. Bom, esse episódio poderia ser um divisor de águas para bastante gente.

Studio 8Bit©

A minha visão de Gabiru também deu uma mudada, a luta dele com o general Orc foi muito boa e mostrou que até ele pode ter seus momentos de maior seriedade, foi legal ver uma mudança tão brusca em um personagem que, até então, parecia que não ia servir para nada.

Studio 8Bit©

As cenas de luta foram bem animadas, mas mesmo com cenas bem animadas eu senti que faltou mais impacto nelas, não deu pra sentir todo o poder dos Ogros e de Ranga naquela cena. Claro, ficou evidente a força deles, mas ainda creio que está bem longe do auge.

Conclusão

Um episódio 12 fraco; um episódio 13 acima da média e com uma melhora considerada na narrativa e no ritmo de adaptação, vamos ver como vai ficar o final dessa luta e a transição para o próximo arco que está por vir.

Nota geral dos episódios: 3/5

 

Pedro Guarani

Tenho 21 anos de idade, sou apaixonado pela parte técnica da animação japonesa. Escrevo sobre animação, enquanto tento engolir o fato de que meu melhor amigo me trocou pela namorada.

Posts Relacionados