Tensei Shitara Slime Datta Ken #EP15 ⌊Análise Semanal⌋

Tensai Shitara Slime Datta Ken #EP15 ⌊Análise Semanal⌋

Ainda não viu as análises dos episódios anteriores? Então clique aqui para ser direcionado à página de análises de Tensei Shitara Slime Datta Ken

Apresentação do episódio

O fim da luta com o Lorde Orc representa o início de um novo arco para o anime. Pelo que deu a entender, a opening nova mostra um estilo mais slice of life e com o avanço da vila de Rimuru. Bem diferente daquela cheia de ação. Nessa abertura, acho que só tivemos um momento de ação em destaque.

Primeira metade do episódio

Slime tem algo a mais que me atrai bastante, que é a lógica nas ações e na forma como o mundo e a sociedade dentro da floresta se movem. Na maioria dos animes de isekai, nós vemos o protagonista surrar o vilão e, depois disso, há um momento em que tudo está resolvido num passe de mágica. Em slime, o legal é que eles realmente levaram em consideração as consequências de uma guerra tão grande, e isso é algo realmente de se elogiar justamente por trazer em tona a realidade, já que na maioria das vezes ela é totalmente ignorada. Slime é bem mais do que um anime onde o protagonista é forte, ele também é um anime que demonstra muito bem a evolução da sociedade e a política por trás dela, desde o início, uma das coisas que eu mais elogiava era justamente o universo expandido que o anime lhe dava.

Studio 8Bit©

Evolução. Algo que continua bem presente na história desde o seu começo. Após a guerra, o sentimento de vingança dos Ogros pelo Orc se transformou em uma lealdade para Rimuru. Mais do que nunca, isso demonstra a evolução deles como personagem, você percebe que houve uma evolução natural nos últimos episódios e que todos os Ogros trocaram o sentimento de vingança por uma vontade grande de evoluir não só a si mesmo como a sua nova comunidade.

Segunda metade do episódio

Eu sempre falo que é muito divertido ver adversários dignos do Slime. Eu esperei muito tempo para a luta contra o Lorde Orc porque ia ser o verdadeiro desafio do Slime e, apesar de não ter sido tudo que nós esperávamos, foi bem legal ver uma luta contra um adversário mais forte. Então, a aparição do rei dos anões me deixou hypado para uma possível grande luta. Por fim, não foi uma luta de verdade, apenas um teste do rei dos anões para analisar Rimuru.

Studio 8Bit©

Anteriormente, eu sempre falava que gostaria de ver mais ação na série, mas hoje eu tenho certeza de que as minhas partes favoritas até então estão sendo a de crescimento da comunidade de Rimuru. Claro que ver a força do protagonista é legal, mas mais legal que tudo isso é o caminho diferente que o anime está tomando em comparação a outros do mesmo gênero. E, por fim, a cena do anúncio da ”Federação de Jura Tempest” não foi só a cena final do episódio, mas como decretou um início de um novo arco, onde poderemos ver a crescente que a comunidade irá ter.

Conclusão

Por algum motivo, esse foi um dos meus episódios favoritos da série inteira até agora, a forma como eles trataram o pós-guerra foi inovadora, eu sempre quis ver uma animação que tratasse da evolução de uma sociedade, seja ela no social ou no político.

Nota do episódio: 4/5

Pedro Guarani

Tenho 21 anos de idade, sou apaixonado pela parte técnica da animação japonesa. Escrevo sobre animação, enquanto tento engolir o fato de que meu melhor amigo me trocou pela namorada.

Posts Relacionados