Tensei Shitara Slime Datta Ken #EP17 ⌊Análise Semanal⌋

Tensei Shitara Slime Datta Ken #EP17 ⌊Análise Semanal⌋

Ainda não viu as análises dos episódios anteriores? Então clique aqui para ser direcionado à página de análises de Tensei Shitara Slime Datta Ken

Apresentação do episódio

Já que estamos em um arco de transição, o que eu mais esperava era mais um dos episódios mostrando a evolução da cidade e alguma coisa no final que indicasse um inicio de um novo arco, talvez a aparição de um novo inimigo?

Primeira metade do episódio

Pobre Rimuru, mais uma vez será julgado como teste sobre sua bondade. Muito provavelmente a visão que os humanos tem sobre os monstros são de criaturas maléficas que só sabem espalhar o mal por aí então fica difícil para os humanos acreditarem que há algum monstro bom por aí. E pelo que parece, os três aventureiros que apareceram no primeiro episódio e durante o arco da Shizu terão a missão de ir até a vila de Rimuru para ajudar na tomada de decisão dos humanos.

Studio 8bit©

Eu gosto de como a obra se preocupa com muitos personagens que fazem parte da vila. Eles poderiam ter simplesmente esquecido Vesta e deixado ele na história, e apenas citar ele nos momentos convenientes, entretanto eles se preocupam tanto com a evolução de cada personagem que fizeram questão de mostrar que a pesquisa dele sobre poções realmente deu certo, e isso além de ser uma redenção pra um personagem que tinha feito besteira no passado mostra o quanto a obra se preocupa com seus respectivos personagens.

Studio 8bit©

A aparição de subordinados de outro lorde demônio poderia sera  premonição de que algo grande estava por vir, mas aí Rimuru preferiu pelo lado da diplomacia o que já era esperado depois de ter visto com os próprios olhos a força de Milim eu tenho certeza que ele não iria querer ter que lidar com a força de mais um lorde. Mas eu gostei bastante da parte em que ele falou que é mais forte que apesar de ser ”Insignificante”, ele ainda é mais forte que o subordinado do lorde

 

Studio 8bit©

Segunda metade do episódio

A segunda metade acabou sendo a conclusão do que foi nos apresentado no início do episódio. Mas o destaque do episódio acabou ficando para a ideia genial de Rimuru por fazer com que Youmu se tornasse o herói que matou o Lorde Orc. Vejam bem, se Rimuru ficar conhecido por derrotar o Lorde as pessoas ficariam com medo dele ser uma ameaça, mas se ficasse conhecido por alguém que deu assistência a um humano, a história seria bem diferente e ele conquistaria a confiança dos humanos.

Studio 8bit©

A parte final do episódio ainda deixou um gancho para um possível inicio de um novo arco. Charybdis, que ao que parece é uma criatura mágica com poder comparado a de um lorde demônio e que será renascido, será que teremos mais uma outra grande luta do Slime?

Studio 8bit©

Conclusão

Eu ainda acho que a história tem alguns problemas com ritmo, mas no final esse arco de desenvolvimento me agradou demais e a Milim já é umas das minhas personagens favoritas. Tudo indica que agora será um inicio de um novo arco, mas se esse seguir a mesma linha do arco do Lorde Orc nós só veremos alguma luta incrível no final.

Nota do episódio 3/5

Pedro Guarani

Tenho 21 anos de idade, sou apaixonado pela parte técnica da animação japonesa. Escrevo sobre animação, enquanto tento engolir o fato de que meu melhor amigo me trocou pela namorada.

Posts Relacionados