Tensei Shitara Slime Datta Ken #EP16 ⌊Análise Semanal⌋

Tensei Shitara Slime Datta Ken #EP16 ⌊Análise Semanal⌋

Ainda não viu as análises dos episódios anteriores? Então clique aqui para ser direcionado à página de análises de Tensei Shitara Slime Datta Ken

Apresentação do episódio

Baseado na nova opening e o que nos foi apresentado no último episódio, minhas expectativas estavam em cima de um possível arco ”Slice of Life” onde iremos acompanhar o crescimento da vila de Rimuru.

Primeira metade do episódio

Apesar de seu habitual olhar de seriedade o rei dos anões é alguém muito gente boa, o cara entregou de bandeja para Rimuru dois dos trabalhadores mais talentosos de seu reino. Apesar das coisas ruins que fez, Vesta é um cientista inteligente e que tem total capacidade de fazer com que a vila de Rimuru cresça. Até então, não havia ninguém na vila que trabalhasse na área de ciência então sua adição vai ser de vital importância e mesmo que Vesta tenha cometido erros nos passado, é visível que ele é alguém que respeita muito o rei dos anões.

Studio 8Bit©

Rimuru continua com seu dom de atrair pessoas novas para sua vila, e já que o Slime é uma boa pessoa, ele aceitou Gabiru, sua irmã e seus respectivos subordinados de bom grado. Mas deixando isso de lado, a parte que mais me interessou no episódio inteiro aconteceu nessa primeira metade, essa parte em especifico foi a aparição da Lorde Dêmonio Milim, que claramente está muito acima de Rimuru quando se trata de poder. A forma como Rimuru lidou com ela foi bem criativa, visto que apesar de sua idade bem avançada, Milim age e se parece como criança então a alternativa de fazer ela se render por algo doce foi bem legal.

Studio 8Bit©

Segunda metade do episódio

Essa segunda metade comprovou o que eu já pensava durante a primeira metade, Milim age como uma criança na maior parte do tempo, mesmo eu supondo que ela tenha uma idade bem mais avançada que qualquer personagem que apareceu até o presente momento da história. Mas mesmo agindo como tal, fica bem claro que ela não gosta de ser visto como criança já que ela quase mata Gabiru ao ser chamada de ”coisinha” por ele

Studio 8Bit©

Mas como um dos grandes adicionais da obra, a política/diplomacia não poderiam ficar de fora desse episódio e é incrível como todas as ações presentes no anime podem influenciar em algo que não está acontecendo no local. A adição de Milim a vila é benéfica até certo ponto, já que isso deixa implícito que Rimuru como atual líder da floresta, firmou uma aliança com um dos lordes demônios, e isso poderia acarretar consequências com os outros lordes demônios.

Conclusão

Minha maior curiosidade para os próximos episódios é ver aonde ai acarretar essa ”Amizade” com Milim, e o quão prejudicial ou benéfico isso será para Rimuru. No mais, o episódio me agradou bastante, principalmente por estarmos numa virada de arco e sem um caminho definido ainda, ele funcionou bem como desenvolvimento para alguns personagens da série.

Nota do episódio: 3/5

Pedro Guarani

Tenho 21 anos de idade, sou apaixonado pela parte técnica da animação japonesa. Escrevo sobre animação, enquanto tento engolir o fato de que meu melhor amigo me trocou pela namorada.

Posts Relacionados