Tensei Shitara Slime Datta Ken #EP18 e #EP19 ⌊Análise Semanal⌋

Tensei Shitara Slime Datta Ken #EP18 e #EP19 ⌊Análise Semanal⌋

Ainda não viu as análises dos episódios anteriores? Então clique aqui para ser direcionado à página de análises de Tensei Shitara Slime Datta Ken

Apresentação do episódio

Fazia tempo que não tínhamos uma análise dupla. A análise da semana passada acabou atrasando devido à instabilidade do Crunchyroll, local aonde eu assisto a maioria dos meus animes. As minhas expectativas para os dois episódios estavam baseadas no que ocorreram nos arcos passados. Geralmente, Slime vai aumentando o fluxo de informações em cada episódio e acelera de vez sempre no último episódio de cada arco. Isso torna a construção lenta, porém bem construída.

Primeira metade do episódio

Tem que ter bastante paciência para assistir Slime, a maioria dos episódios que iniciam os arcos acabam sendo bastante monótonos, aqueles que esperam ação não vão ter uma surpresa tão agradável. Claro, essa construção mais lenta ajuda a obter muitos detalhes da história, mas a grande maioria do público de Isekai são pessoas que gostam de animes com o gênero ação no meio, então para uma grande parcela desse público o que mais importa são as lutas de encher os olhos que tem no final do arco, e não o que é construído antes dele. Por outro lado, eu sou um fã de histórias que trazem o maior número de detalhes possíveis, então tudo isso não me incomoda nem um pouco.

Studio 8Bit©

No mais, o episódio 18 se mostrou bem semelhante a vários outros que tivemos até agora. Primeiro tivemos a cena sobre Charybdis  que aparentemente será o boss a se derrotar nesse arco, assim como no arco do Lorde Orc, não foi nos dada nenhuma informação de maior relevância sobre ele além do fato de ele ser extremamente poderoso. Parece que todas as vezes que um novo inimigo aparece a história tenta de tudo pra colocar um hype neles, foi assim com o Lorde Orc e vem sendo assim com Charybdis.

Studio 8Bit©

Eu gosto da forma como Rimuru lida com as coisas, o fato de ele nunca fugir dos problemas ou de manter suas promessas. Esse tipo de personalidade é bem clichê mas no caso dele acaba caindo muito bem, já que essa foi a forma como o personagem foi construído, sempre sendo alguém que atrai as pessoas para seu lado através de suas ações e discursos motivadores.

Segunda metade do episódio

Slime está longe de ser um anime onde o que importa é uma luta entre dois personagens fortes, desde o começo ele sempre teve essa ideia de números. Isso vale para o ataque dos Lobos à vila dos Goblins lá no começo, para a guerra contra os Orcs e agora para a batalha contra Charybdis. O mais legal de tudo isso é que todas essas relações políticas estabelecidas são de vital importância para essas batalhas, quanto mais aliados você tiver maior é a chance de você ganhar.

Studio 8Bit©

O final da batalha foi algo impressionante. Mesmo com a força de Rimuru e os esforços de todos do seu povo, eles só conseguiram danificar 30% de Charybdis, enquanto que Milim derrotou o demônio em um golpe. Isso só  reforça a força de um lorde demônio e o quanto Rimuru terá de evoluir caso queira derrotar o lorde demônio Leo.

Studio 8Bit©

A aparição de Carrion deixa um certo ar de dúvida do quão importante será essa relação para o futuro da cidade de Rimuru. Agora, Rimuru tem boa relação com dois lordes demônios e se torna cada vez mais influente. Vamos ver o que o próximo arco nos reserva.

Studio 8Bit©

Conclusão

Foi um bom arco, bem mais curto do que em comparação ao arco do Lorde Orc. O próximo arco deverá ser o último e a esperança é de que algo mais grandioso ainda venha para fechar a temporada com chave de ouro.

Nota dos episódios: 3/5

 

Pedro Guarani

Tenho 21 anos de idade, sou apaixonado pela parte técnica da animação japonesa. Escrevo sobre animação, enquanto tento engolir o fato de que meu melhor amigo me trocou pela namorada.

Posts Relacionados