Tensei Shitara Slime Datta Ken #EP20 ao #EP22 ⌊Análise Semanal⌋

 

Tensei Shitara Slime Datta Ken #EP20 ao #EP22 ⌊Análise Semanal⌋

Ainda não viu as análises dos episódios anteriores? Então clique aqui para ser direcionado à página de análises de Tensei Shitara Slime Datta Ken

Apresentação do episódio

Após algumas semanas de hiato as análises semanais de Slime estão de volta. O fim da temporada está mais próximo a cada episódio que passa, e parece que esse último arco será focado em Rimuru cumprindo um dos últimos desejos de Shizu.

Análise do episódio 20

Alguma hora eu sabia que Rimuru iria sair em aventuras sozinho por aí, há alguns episódios ele mesmo já tinha falado que era um desejo dele quando a vila estivesse mais estabilizada, entretanto, eu não esperava que isso fosse ocorrer de forma tão rápida. Shizu é um personagem que teve uma participação muito rápida no anime, mas tinha ficado bem clara que ela teria uma influência muito grande no futuro de Rimuru.

Studio 8Bit©

Acabou que o episódio só serviu para duas coisas: Sanar minhas dúvidas sobre a tecnologia das nações humanas, e para dar um pouco de progressão ao arco de Rimuru assumindo a responsabilidade como professor dos alunos da Shizu. De resto, não houve muito o que se destacar.

Studio 8Bit©

Análise do episódio 21

Eu não esperava ver uma luta nesse episódio. Tudo parecia caminhar para um estilo slice of life, e visto que os episódios de luta em Slime não são muito recorrentes, eu não esperava ver uma luta de Rimuru contra um dragão, foi uma grata surpresa.

Studio 8Bit©

O ritmo desse arco vem sendo o mais rápido do anime que até então tinha todos os arcos com ritmos bem cadenciados. A evolução da confiança das crianças em Rimuru aconteceu muito rápido, mas não ficou forçada. O timeskip de 1 mês não fez tanta diferença, eu não iria gostar de ver flashes de Rimuru com as crianças durante esse 1 mês. Outra coisa que me interessa muito em Slime é o efeito que algum acontecimento trás pode ter. Rimuru, após derrotar o dragão, ganha a confiança de um mercador novo e ainda consegue a informação sobre o lar dos espíritos. Isso progride tanto a história do arco atual quanto também faz diferença num possível arco em Tempest.

Studio 8Bit©

Análise do episódio 22

Em slime alguma informação apresentada nos arcos sempre é a introdução de algo que vai ser importante pro futuro. A conversa com a fada não é diferente, é uma enxurrada de informações sobre os lordes demônios e as formas de como eles podem surgir. Milim, aparentemente é mesmo a entidade entre os lordes demônios, enquanto que a fada que foi avaliada como ”fraca” por Rimuru é a prova de que os lordes demônios talvez não sejam tudo isso.

Studio 8Bit©

Infelizmente as informações foram a única coisa que me agradaram no episódio. Esse episódio tinha a cara de que iria dar um basta nesse arco, já que parece que Rimuru já está bem próximo de salvar as crianças, mas eles preferiram deixar para o próximo.

Conclusão

Bons episódios, mas uma direção mediana. O nível técnico do anime também caiu bastante se formos comparar com a primeira metade. Eu realmente espero que o anime tenha uma boa conclusão.

Nota dos episódios: 3/5

Pedro Guarani

Tenho 21 anos de idade, sou apaixonado pela parte técnica da animação japonesa. Escrevo sobre animação, enquanto tento engolir o fato de que meu melhor amigo me trocou pela namorada.

Posts Relacionados