The Promised Neverland #EP04 ⌈Análise Semanal⌋

The Promised Neverland #EP04 ⌈Análise Semanal⌋

Ainda não viu a análise do episódio anterior? Então clique aqui para ser direcionado à página de análises de The Promised Neverland

Apresentação do Episódio

© Cloverworks / The Promised Neverland

A cada episódio que passa nos aproximamos cada vez mais do dia da fuga prometida. Então, nossos protagonistas tem que estar totalmente preparados, tanto fisicamente quanto em relação ao plano que colocarão em prática.

Don e Gilda entram pro time

Como pudemos ver no episódio desta semana, Emma, Norman e Ray precisavam de mais gente pra colaborar na equipe para que o plano seguisse adiante, os mesmos decidem contar para Don e Gilda, que depois dos três protagonistas, eram os dois mais velhos da fazenda. De começo Don não acreditava no que escutava, mas Gilda pediu para que ele pensasse um pouco. Emma era quem mais amava a casa e a mãe Isabella, falar essas coisas era dura até pra ela mesmo.

© Cloverworks / The Promised Neverland

Norman mente para Don e Gilda ao dizer que não sabem sobre a situação de Conny, afinal ele tem que ser cauteloso caso um deles seja o informante de Isabella. Mas isso é muito cruel, ao criar esperança de que tudo ficará bem, e é assim mesmo que Ray vê esta situação.

© Cloverworks / The Promised Neverland

O plano é para fazer a fuga daqui 10 dias. Eles têm bastante tempo de sobra ainda, e é isto o que a Mama deve acabar pensando, que eles usaram todo o tempo necessário para planejar com cuidado e cautela. É aí que os três deverão pegar ela no pulo, agindo dias antes para que ela não esteja esperando pela fuga em um tempo tão antecipado.

Norman arma uma cilada para o informante

Para descobrir sobre o verdadeiro informante, Norman arma uma cilada para os dois usando a corda escondida. Para Don, Norman fala que a corda está escondida em baixo de sua cama. Para Gilda, ele diz que está no teto do banheiro do segundo piso. É isto o que Norman diz para o Ray.

© Cloverworks / The Promised Neverland

Ao decorrer do episódio vemos que um bilhete chega através da travessa da porta do quarto de Isabella, no que diz “a corda está de baixo da cama do Norman”, mostrando assim que o informante já estava ciente sobre a corda e que também, Norman teria “pego o peixe” em sua isca. Enquanto Sister Krone tentava tirar alguma informação da Gilda, mas a garota se mostrava forte e fiel ao grupo e a seguir com o plano de fuga.

© Cloverworks / The Promised Neverland

Ao meio tempo que Norman não via mais a corda em baixo de sua cama, logo eles chegaram a uma conclusão. A conclusão que Don seria o traidor e informante de Isabella, certo? Ou pelo menos era isso que o Ray achava que Norman pensaria. O que ele não esperava é do Norman ter armado uma cilada para ele também, ao jogar falsas informações. Ray caiu na cilada e assim foi descoberto que ele é o verdadeiro informante de Isabella, para poder garantir sua sobrevivência como um adulto.

© Cloverworks / The Promised Neverland

Conclusão

Norman questiona Emma perguntando se ela levaria alguém mesmo sabendo que ela pudesse ser um traíra no qual está tentando garantir sua propria sobrevivência ao vender seus amigos. E a resposta dela foi a da mais simples possível, assim como a sua personalidade impulsiva. Emma levaria a pessoa nem que fosse arrastando pelos cabelos, já que se todo mundo concluísse a fuga, é esta pessoa quem não teria mais uma garantia de vida e seria punido com a vida. Assim, Emma não vê outra escolha senão leva-lo a força junto do pessoal.

© Cloverworks / The Promised Neverland

Afinal, Ray realmente venderia seus amigos para a garantia de sua sobrevivência? Algumas questões ainda ficam em aberto, mas uma coisa sabemos. Isso só está começando.

Nota do episódio: 3,5/5

Henry(Vulpixs) Yamaguchi

Fundador e CEO do Animystic. Moro no Japão desde pequeno até então, sou trabalhador diurno e editor de podcast nos períodos da noite. Amante de animes com boa história, literatura e tudo que envolva mitologia

Posts Relacionados