The Promised Neverland #EP05&06 – O lado de Ray, Mensagem escondida e a dor de Dom

The Promised Neverland #EP05&06 – O lado de Ray, Mensagem escondida e a dor de Dom

Ainda não viu a análise do episódio anterior? Então clique aqui para ser direcionado à página de análises de The Promised Neverland

Apresentação do Episódio

Para estes dois últimos episódios tivemos um avanço nos planos e também muitas revelações. Para dizer a verdade, já estou cansado de vir dizer toda semana que a Cloverworks está correndo muito com a adaptação para poder encaixar todo o primeiro arco do mangá em 12 episódios. Neverland está ruim por causa disso? Não, não está, mas eles realmente poderiam ter deixado para dois cours. Mesmo sendo uma subsidiária da famosa A-1 Pictures (Aniplex), eu sempre digo que fico com um pé atrás nas obras que eles pegam pra trabalhar. Bunnygirl foi uma exceção.

©Cloverworks / The Promised Neverland

Afinal, o Ray está de que lado?

No episódio 5 e 6 podemos ter as respostas para o caso do espião, que era o Ray. Afinal, o mesmo estava fazendo este “serviço” por vontade própria afim de garantir sua sobrevivência ao investigar e ficar de olho nas ações dos “gadinhos”.

©Cloverworks / The Promised Neverland

Tudo havia sido planejado por ele para que ao menos pudesse fazer seus dois melhores amigos Emma e Norman, escaparem dos envios. Até aqui, desde o momento em que Emma e Norman saíram na noite à busca de Conny, tudo estava sob as palmas da mão de Ray. O mesmo planejou tudo para que pudesse contar sobre a fazenda e os monstros, mas os dois acabaram extravagando mais do que deveriam e isso fez com que os planos de Ray se atrasasse.

©Cloverworks / The Promised Neverland

Ao descobrir sobre a verdadeira identidade de Ray, Norman dá 3 opções para ele escolher:

  1. Continuar vivendo com eles e garantir a sua própria sobrevivência traindo a amizade de seus amigos;
  2. Contar tudo o que sabe para Norman;
  3. Trocar de lado e virar um espião duplo, estando ao lado de Norman desta vez.

©Cloverworks / The Promised Neverland

Uma das vantagens de ser o espião da Mama é que ele pode pedir qualquer coisa que venha de fora, e isso acaba abrindo novos meios para obter sucesso no plano de fuga.

Mr. William Minerva

Emma, Norman e Ray acabam descobrindo uns símbolos de uma coruja marcados nos livros da biblioteca, do autor Mr. William Minerva. Após algumas análises, os jovens deduziram que aquilo era alguma espécie de mensagem em código morse, deixado por alguém de fora.

©Cloverworks / The Promised Neverland

Nas mensagens, puderam encontrar as seguintes palavras, uma em cada livro: Corra, suspeite, perigo, acredite, colheita, monstro, fazenda e promessa. Estas palavras intrigaram os nossos protagonistas ao imaginar que existe alguém do lado de fora tentando ajudar eles a sair ou a transmitir uma mensagem de que existe uma civilização seguro para humanos, fora da fazenda. E afinal, esse tal do William Minerva poderia estar vivo ainda?

©Cloverworks / The Promised Neverland

A dor de Dom

Tivemos um dos maiores pesos de drama da obra até então, descarregado pelo Dom. O garoto se sentia incapaz e inútil ao ver que Emma, Norman e Ray ainda escondiam coisas sobre os planos e os segredos. Com raiva, Dom se põe em risco levando Gilda consigo ao invadir a sala secreta da Isabella. Nessa cena podemos ver toda a angustia e medo na cara dos dois em ter que lidar com a realidade em que estavam vivendo.

©Cloverworks / The Promised Neverland

Em uma conversa na calada da noite, Os 3 se veem na obrigação e num impasse de ter que contar sobre toda a verdade que escondiam deles. Claramente Dom se sentia mal por saber que não poderiam contar 100% com ele, pois ainda suspeitavam de suas palavras quanto ao fato de poder estar ligado com o lance de espionagem. Na fúria, Dom esmurra Norman e Ray, mas ao tentar dar um soco na Emma, o mesmo sai cabisbaixo chorando.

©Cloverworks / The Promised Neverland

Os 3 seguem atrás de Dom para se desculpar e dizer que a partir daquele momento, sempre contarão com Gilda e ele para os planos futuros. Embora sinta tudo isso, ele mesmo sabe que só mentiram para proteger o que poderia vir de mais perigoso pela frente, já que se sente fraco e impotente para ajudar. Dom só queria que eles pudessem confiar nele como um veradeiro irmão… Uma verdadeira… Família. Esta foi a dose de drama imposto pela obra de Neverland, os laços de amizade se fortalecendo cada vez mais, para a um único objetivo: a fuga.

©Cloverworks / The Promised Neverland

 

Nota do episódio 05: 3/5
Nota do episódio 06: 4/5

Henry(Vulpixs) Yamaguchi

Fundador e CEO do Animystic. Moro no Japão desde pequeno até então, sou trabalhador diurno e editor de podcast nos períodos da noite. Amante de animes com boa história, literatura e tudo que envolva mitologia

Posts Relacionados