The Promised Neverland #EP07 ⌈Análise Semanal⌋

The Promised Neverland #EP07 ⌈Análise Semanal⌋

Ainda não viu a análise do episódio anterior? Então clique aqui para ser direcionado à página de análises de The Promised Neverland

Apresentação do Episódio

O episódio desta semana teve um grande foco nas ações tomadas pela Sister Krone. Não foi um episódio tão ruim, apesar de que poderia ser melhor trabalhado na divisão dos capítulos que poderiam ter sido adaptados. Afinal o anime vem cortando muitas informações para conseguir correr até o fim do primeiro arco do mangá, nestes 12 episódios de adaptação. O que me deixa triste é que estão cortando todas as cenas de flashbacks dos personagens o que não proporcionará peso algum após algumas tomadas de decisões pelos mesmos, dentro da história.

©Cloverworks / The Promised Neverland

Sister Krone mostra sua “verdeira face”

Já de começo, nos foram apresentadas as verdadeiras intenções da irmã Krone. Ao tentar demonstrar confiança em suas palavras, a irmã propõe cooperar e dar todas as informações que as crianças quiserem, afim de demonstrar lealdade e dignidade nas suas ações. Claro que a Krone não entregaria nada de graça afinal ela não é burra e nem nada, pois se fosse uma tola, nem ao menos estaria ali dentro da casa como uma adulta.

©Cloverworks / The Promised Neverland

Ao falar nisso, algo que foi totalmente cortado dos primeiros capítulos e que DEVERIA ter aparecido nos primeiros episódios do anime é a marca do código no pescoço de Isabella. Sim, deveria ter aparecido antes para gerar um suspense e uma dúvida quanto ao fato dela ser uma Mama e ainda sim ter um código que se refere a ser “um deles”. A prova de que a Sister Krone não iria traí-los é que o Ray poderia dedurar ela para a Mama e vice e versa.

©Cloverworks / The Promised Neverland

Na noite após as 5 crianças terem refletido na ação que deveriam tomar, decidiram que concordariam em ter a Sister Krone como uma aliada. Só que não antes de tirarem a prova ao levar ela contra a parede. Emma e Norman se dirigem ao quarto da irmã para fechar o acordo.

©Cloverworks / The Promised Neverland

Extraindo informações

Neste momento, perguntas que eles mesmos já sabiam foram feitas, para realmente saber se poderiam contar com ela ou não. Perguntas como “O que são esses aparelhos que todas as crianças da fazenda tem?” — Eles são transmissores que enviam sinais de sua localização para os nossos radares — “Onde estão esses transmissores e como podemos destruir eles sem que a Mama perceba?” — Estão no ouvido esquerdo. Eu não tenho certeza de como inutilizar eles pois danificadas da maneira incorreta, um alarme se dispara e todos ficarão sabendo…

©Cloverworks / The Promised Neverland

Mais informações importantes foram extraídas. Informações um tanto quanto relevantes e outras nem tanto: A irmã Krone tem 26 anos e a mama Isabella 31; Para escapar sem o rastreador, eles poderiam cortar a própria orelha. Se chegasse a esse ponto, a irmã ofereceria ensinamentos para cuidar dos ferimentos após a decepagem; Existem inúmeras fazendas por aí e ela nunca viu o mundo lá fora, mas sabe que existem humanos por lá; Krone revela uma terrível cicatriz onde os demônios a abriram e colocaram um chip em seu coração que pode matá-la a qualquer momento, caso ela pense em desafiar os demônios ou sair da fazenda sem permissão.

O fim da Irmã Krone

Ao obter o seu pedido pelos serviços de observador, Ray já utiliza da máquina fotográfica para acelerar os planos e despistar qualquer tipo de problema. A irmã Krone tinha alguns “ataques psicodélicos” onde passava a conversar com seu bichinho de pelúcia com uma cabeça praticamente decepada. Citava o quanto queria tomar o lugar de Mama da Isabella e que faria qualquer coisa para isso. Devido a essa circunstância, Krone já não era alguém que se podia confiar 100%, vendo que sua instabilidade poderia ser uma faca de dois gumes. A mesma acha um ponto fraco de Isabella através de um bilhete, e quando pensa que tudo estava indo bem… Xeque mate de Ray! Por meio de uma carta enviada do Quartel General, Isabella vem informar a irmã que a mesma está de saída da casa.

©Cloverworks / The Promised Neverland

Conclusão

Um episódio bem informativo, mas poderia ter sido melhor. Eu ainda me atrevo a dizer que a Cloverworks tem problemas com o roteiro. Eles nunca conseguem acertar o ponto para dividir os episódios. Sempre poderia ter acabado em um ponto ou outro. Em minha humilde opinião pessoal, digo que eles falharam desde o começo ao decidir que o anime se passaria somente em 1 cour de 12 episódios.

Nota do episódio: 2,5/5

Henry(Vulpixs) Yamaguchi

Fundador e CEO do Animystic. Moro no Japão desde pequeno até então, sou trabalhador diurno e editor de podcast nos períodos da noite. Amante de animes com boa história, literatura e tudo que envolva mitologia

Posts Relacionados