The Promised Neverland #EP08 & #EP09 ⌈Análise Semanal⌋

The Promised Neverland #EP08 & #EP09 ⌈Análise Semanal⌋

Ainda não viu a análise do episódio anterior? Então clique aqui para ser direcionado à página de análises de The Promised Neverland

Apresentação dos Episódios

Voltamos com a análise dos episódios de Neverland após uma semana de pausa. Para esta análise trago pontos bem interessantes resgatados dos dois últimos episódios mostrados até então. Finalmente os dois lados se revelaram um para o outro e as peças do tabuleiro começaram a tomar rumos drásticos e sem volta, quase levando a um xeque-mate.

©Colverworks / The Promised Neverland

Acabou a festa, Mama começa a sua jogada

A Mãe Isabella percebe que as coisas estão começando a sair do trilho mas, antes que as ações das crianças tomem grandes proporções, Isa já começou a mover os seus pauzinhos para que não saia prejudicada nessa história. De começo vemos ela enganando a Sister Krone fazendo-a achar que havia sido promovida a uma Mama para a fazenda número 4. Quando, na verdade, estava levando ela pra uma cilada, ou, como conhecemos no anime, para o abate.

©Colverworks / The Promised Neverland

Krone é levada para a Grandma, onde ela diz à Krone que faria vista grossa quanto a situação da Isabella, pois aquela é a fazenda mais importante dentre todas do meio em que estão situadas. Assim, vemos que os demônios dão um fim na vida da Sister Krone e ela “desaparece” sem deixar rastros.

©Colverworks / The Promised Neverland

Não somente jogando a Krone para fora de jogo, Isabella também coloca Ray para escanteio. Dizendo a ele que se livrou da irmã, também diz que fará o mesmo com ele. Seu trabalho de espião já não era mais de serventia para ela, vendo que Ray atuava como um espião duplo. Desta forma, ela o tranca dentro de um quarto para que possa cuidar dos outros dois problemas, Emma e Norman.

Em um Entre o abismo – “Cliffhanger”

Sim, tanto no conotativo quanto no denotativo. A Isabella se revela para Emma e Norman. Quando os dois tentam fugir dela, a Mama quebra uma das pernas de Emma para que eles não consigam dar prosseguimento ao plano de fuga. Como se isso já não bastasse, Isa diz que a entrega do Norman está marcado para amanhã. Exatamente, uma colheita precoce para evitar futuros problemas na fazenda.

©Colverworks / The Promised Neverland

Agora, com Norman prestes a dar adeus, com Emma sem poder se locomover e Ray sem nenhum plano para a fuga coletiva, os três se veem na “beira de um abismo”. Contudo, claro que eles não desistiriam assim tão fácil. Norman já tinha perdido as esperanças, mas Emma e Ray não.

©Colverworks / The Promised Neverland

Com um plano montado, Emma e Ray pedem para que Norman finja uma fuga, afim de não ser enviado para o abate. Assim Ray também quebraria uma parte de seu corpo ou debilitaria sua saúde para que nenhum dos 3 pudesse ser levado para os demônios. Quando Norman finalmente se prepara para a fuga e sobe o muro para a sua fuga… Algo lhe choca e o faz voltar para a Mama, sem esperanças e com a aceitação do seu destino inevitável.

©Colverworks / The Promised Neverland

Norman volta cabisbaixo e diz para Emma e Ray que não existe salvação. Afinal, o que existe entre a fazendo e o outro lado extremo do muro é um abismo sem fim. No qual seria impossível de atravessar para o outro lado da floresta, sem um equipamento especial.

©Colverworks / The Promised Neverland

Nota do episódio 08: 03/05
Nota do episódio 09: 04/05

Henry(Vulpixs) Yamaguchi

Fundador e CEO do Animystic. Moro no Japão desde pequeno até então, sou trabalhador diurno e editor de podcast nos períodos da noite. Amante de animes com boa história, literatura e tudo que envolva mitologia

Posts Relacionados