Toaru Majutsu no Index #EP12~#EP14 ⌈Análise Semanal⌋

Toaru Majutsu no Index #EP12~#EP14 ⌈Análise Semanal⌋

Ainda não viu as análises dos episódios anteriores? Então clique aqui para ser direcionado à página de análises de Toaru Majutsu no Index III

Apresentação do episódio

Os episódios 12/13 não me interessaram tanto. Então, eu preferi esperar o 14 para poder terminar o arco da Inglaterra. O que eu esperava desse arco? O de sempre, Touma vencendo a segunda princesa com um baita de um socão na cara.

Análise do primeiro episódio

Mercenário. O nome do episódio 12 já indicava que Acqua estava voltando, apesar de que até então, ele era dado como morto após sua luta contra Touma e os Amakusa na cidade acadêmica. Sabe, tem algo que é muito difícil de aceitar nessa terceira temporada. Eu me refiro a Kanzaki Kaori, que até então era vista como uma das personagens mais fortes da franquia. Mesmo com o poder dos cavaleiros na Inglaterra, ela não deixa de ser um santo, e ver ela apanhando desde o arco Acqua of the Back é algo bem decepcionante.

J.C Staff©

E finalmente chegou a parte do episódio que eu mais estava esperando. O retorno daquele que é um santo e ao mesmo tempo um destra de deus. A minha opinião sobre Acqua sempre foi muito clara, para mim, ele não é totalmente um vilão e isso é comprovado ao visto da sua lealdade à terceira princesa. E agora, ele teria que se provar mais uma vez contra o líder dos cavaleiros, o qual já tinha enfrentado 10 anos antes do momento atual, mas que agora estaria bem mais forte.

J.C Staff©

E mais uma vez eu comecei a duvidar de certas coisas que a série vinha trazendo. No arco de Acqua, a Kaori conseguiu enfrentar Acqua durante um bom tempo enquanto que no arco atual ela toma uma surra para o líder dos cavaleiros, mas o mesmo Acqua contra quem ela teve um bom duelo consegue bater de igual para igual contra ele. Cada vez mais eu comecei a acreditar que a série nerfou a Kanzaki.

Segunda Metade do episódio

Tá, a Curtana original tem o poder de cortar em todas as dimensões possíveis. Ela só funciona com membros da família real, mas fica claro que ela é o artefato mágico mais forte da série até agora (Sem contar a Index, se contarmos ela como um artefato). Foi interessante Acqua ter citado Fiamma da direita, já que o último membro do assento direito de deus que ainda não foi derrotado por Touma foi introduzido antes do começo do arco atual. Mas até então, não se sabe o que ele anda fazendo, a única confirmação é que o mesmo está na Inglaterra.

J.C Staff©

Pera, os caras realmente fizeram um churrasco antes da batalha final? (Parece o revisor do Animystic bebendo antes de prova final) bem, acho que se eu estivesse prestes a ter uma batalha final que iria decidir o futuro de um dos países mais importantes do mundo e o mais influente no lado mágico, acho que eu tentaria me concentrar, e não fazendo um churrasco.

J.C Staff©

Index conseguiu fazer um final de arco no naipe de Fairy Tail. A cena dos cidadães ingleses da mais vergonha alheia do que emoção. Poder da amizade não me desce nem um pouco, e ficou mais feio ainda naquela imagem patriota da bandeira que a rainha tentou fazer. Enfim, como sempre Touma acabou com a espada e com a segunda princesa com um baita socão na cara.

Conclusão

Em um dos arcos mais fracos da franquia inteira até agora, o único sentimento que eu consigo manter é o de decepção. O foco agora volta para o Dark Side da cidade, com Accelerator e companhia. Talvez a melhor história, consideravelmente.

Nota para o Arco: 2/5

 

Pedro Guarani

Tenho 21 anos de idade, sou apaixonado pela parte técnica da animação japonesa. Escrevo sobre animação, enquanto tento engolir o fato de que meu melhor amigo me trocou pela namorada.

Posts Relacionados