Toaru Majutsu No Index #EP15 ⌈Análise Semanal⌋

Toaru Majutsu No Index #EP15 ⌈Análise Semanal⌋

Ainda não viu as análises dos episódios anteriores? Então clique aqui para ser direcionado à página de análises de Toaru Majutsu no Index III

Apresentação do episódio

Após um fraco arco da Inglaterra, o foco do anime retorna a Accelerator, Tsuchimikado, Awaki e Etzali. Expectativas altas! Já que o melhor arco até agora foi do battle royale dos grupos do lado negro da cidade.

Primeira metade do episódio

Vamos esclarecer alguns fatos para quem não entendeu a linha temporal dos acontecimentos. O arco que está começando agora acontece ao mesmo tempo dos acontecimentos da Inglaterra, então enquanto Kamijou Touma e Index estavam lutando na Inglaterra, Accelerator e companhia estavam em sua própria batalha. Se vocês forem reparar, Tsuchimikado não apareceu em nenhum momento durante o arco da Inglaterra, o que seria bem estranho para alguém que está bastante ativo no lado mágico.

J.C Staff©

Accelerator é o personagem que mais evoluiu na franquia com o passar do tempo, desde sua batalha contra Kamijou Touma no arco das Sisters ele vem tendo uma série de mudanças em sua personalidade. O antes vilão que era conhecido por ser um sanguinário em busca de poder virou um anti-herói com um senso de justiça. A prova disso, é que ele salva a vida da garota no começo desse episódio, e apesar de se identificar como vilão, suas ações provam totalmente o contrário. Ele ainda é alguém que tem a filosofia de ”Os fins justificam os meios”, mas isso é total necessário para mostrar o lado negro da cidade.

J.C Staff©

A cena que eu mais gostei nessa primeira metade de episódio foi a do hospital. Nessa hora, ficou bem mais a impressão de que o GROUP é um grupo de aliados do que um grupo de pessoas apenas unidos por um objetivo em comum. Ver Accelerator e Awaki que geralmente mostram uma personalidade mais fria fazendo piadas é algo que não se vê todo dia. Vale lembrar, quase todos os membros da GROUP já foram ”Antagonistas” de algum dos arcos. Accelerator no arco das Sisters, Awaki no arco Tree Diagram Remnant Arc, Etzali no arco Three Stories.

J.C Staff©

Por outro lado a maioria do tempo de tela que Hamazura e os membros restantes do ITEM tiveram acabou sendo meio inútil para o episódio em si. Claro, Hamazura hoje em dia é um importante personagem para franquia e tem um peso tão grande quanto Accelerator e Kamijou Touma. Mas a parte dele com Kinuhata foi meio infantil e sem graça, digno daqueles momentos que só estão ali pra encher linguiça mesmo.

Segunda metade do episódio

Accelerator fazendo três boas ações em um só episódio? E ainda se diz um vilão? Apesar de que ele faz isso mais por ser um trabalho, ele não me parece o tipo de pessoa que faria qualquer coisa que mandassem para ele. Bom, pelo menos dá para perceber que até de medicina o esper mais forte entende. De qualquer forma, é por essas e outras que eu considero ele o personagem que mais evoluiu da franquia com o passar do tempo. Tenho certeza que ele ainda tem muito a mostrar.

J.C Staff©

J.C Staff©

O gancho para o final do episódio ficou por conta de Hamazura Shiage, que agora terá que correr para salvar Takitsubo, que está presa no salão da privado da terceira zona acadêmica. Bom, seria esse o começo de uma segunda guerra entre os remanescentes de algumas das organizações do lado negro? Membros da School, ITEM e GROUP já estão presentes no arco. Basta aguardarmos para ver o que irá acontecer.

J.C Staff©

Conclusão

Uma boa introdução de arco, algumas cenas poderiam ser descartadas. Mas a maioria do que foi colocado serviu para dar carisma a alguns personagens e para preparar para o que vem por aí. Caso o plot de Hamazura seja diferente do de Accelerator, eu torço para que a história não fique muito confusa, já que a direção de Index não tem um timing muito bom.

Nota do episódio: 4/5

Pedro Guarani

Tenho 21 anos de idade, sou apaixonado pela parte técnica da animação japonesa. Escrevo sobre animação, enquanto tento engolir o fato de que meu melhor amigo me trocou pela namorada.

Posts Relacionados