Toaru Majutsu No Index #EP16 ⌈Análise Semanal⌋

Toaru Majutsu No Index # EP16 ⌈ Análise Semanal⌋

Ainda não viu as análises dos episódios anteriores? Então clique aqui para ser direcionado à página de análises de Toaru Majutsu no Index III

Apresentação do episódio

Na temporada atual, há alguns animes com direções muito boas, por exemplo: Kaguya, Dororo e Mob. Infelizmente, episódios bem dirigidos não são algo tão presente no anime de Toaru Majutsu no Index e, nesse episódio em específico, eu irei colocar várias coisas que me chateiam na direção de Index.

Primeira metade do episódio

Eu sou um fã de longa data da franquia, li e reli várias e várias vezes o antigo testamento de Index, para mim, entender a história acaba sendo bastante fácil graças a boa narrativa da história original. Mas, se eu for me colocar na pele de alguém que está assistindo o anime pela primeira vez, ou de quem está assistindo depois de vários e vários anos de intervalo entre as temporadas anteriores e a terceira, eu consigo entender a confusão que está na cabeça da maioria dos telespectadores. A direção é tão ruim que não faz nem esforço para tentar relembrar as pessoas dos acontecimentos passados ou pelo menos tentar explicar nem que seja um pouco o que está acontecendo no presente momento.

JC Staff ©

Hamazura Shiage sempre foi a versão mais fraca de Kamijou Touma, o ex líder dos Skill Out, é um personagem que não é muito querido pelos fãs de Index, e isso é algo que não entendo já que claramente ele é uma versão mais ”Darkness” de Touma, já que mesmo ele tendo as características de sempre tentar fazer tudo por aqueles que ele ama, o mesmo ainda é sangue frio suficiente para matar pessoas, e não se utilizar de discurso para tentar convencer o inimigo.

J.C Staff©

A surra que ele tomou do Accelerator deve ter dado um choque de realidade nele. Eu fico me perguntando se ele realmente achou que poderia ganhar do mais forte level 5. Mesmo que tenha ganho da Meltdowner, era óbvio que ele não tinha chance nenhuma contra Accelerator.

Segunda Metade do episódio

Se a direção da primeira parte já era bagunçada, então a da segunda é mais bagunçada ainda! Não da pra entender o que está acontecendo na tela, não há um foco na história e você não consegue ver em que ponto as duas histórias se conectam. Uma hora, o foco está na GROUP e no outro volta para Shiage, são coisas assim que tornam a história confusa e fazem com que o telespectador se sinta perdido. Não seria mais fácil fazer com que as transições da GROUP para Shiage ficassem mais coesas? Do jeito que está, elas parecem muito abruptas e deixam um anti-clima gigantesco pra quem assiste.

J.C Staff©

Bom, pelo menos a parte final do episódio se saiu melhor e me deixou na posição de curiosidade, principalmente em relação aos companheiros de Etzali, já que até então, os seus poderes e povo foram os menos explorados no lado mágico inteiro

Conclusão

A terceira guerra mundial está se aproximando e esse tem tudo para ser o momento mais marcante da série inteira. Bom, isso se, pelo menos, a direção melhorar. Os acontecimentos atuais no anime são essenciais para o que está por vir, e caso fique bagunçado até o fim a experiência que as pessoas vão ter durante a WW3 vai ser menos agradável do que o esperado.

 

 

Nota do episódio 2/5

Pedro Guarani

Tenho 21 anos de idade, sou apaixonado pela parte técnica da animação japonesa. Escrevo sobre animação, enquanto tento engolir o fato de que meu melhor amigo me trocou pela namorada.

Posts Relacionados