Toaru Majutsu No Index #EP17 ⌈Análise Semanal⌋

Toaru Majutsu No Index #EP17 ⌈Análise Semanal⌋

Ainda não viu as análises dos episódios anteriores? Então clique aqui para ser direcionado à página de análises de Toaru Majutsu no Index III

Apresentação do episódio

A expectativa para esse episódio era para o fim do arco da Dragon juntamente com alguma aparição de Kamijou Touma. Esse arco tem como função ser um dos conectores com o arco final assim como o arco da Inglaterra.

Primeira Metade do Episódio

A direção que até então vinha me incomodando em Index não me incomodou essa semana, eles conseguiram resolver bem todas as batalhas que esse episódio teve e deram tempo de tela para os dois protagonistas do arco, Accelerator e Shiage. O meu medo era justamente que eles não tivessem capacidade de resolver todos os conflitos e deixar bem explicado. O arco deixa bem claro que o que acontece com Accelerator e Shiage são duas coisas diferentes, então tentar dar uma conclusão para os dois em um mesmo episódio seria um baita desafio.

J.C Staff©

Só que nem tudo é um mar de rosas, e para mim um dos pontos negativos que acabaram pesando foi como as lutas de Etzali, Accelerator e Kinuhata foram mostradas. O problema de você ficar intercalando entre as lutas é que não vai haver um foco e no final só vai aparecer pequenos flashs de cada uma e o impacto delas é praticamente anulado e elas só vão servir para a história tomar um rumo mesmo, se tornando totalmente esquecíveis.

J.C Staff©

Aleister talvez seja um dos personagens mais misteriosos de todos os animes. Index já tem seus 10 anos de anime e foram poucos os movimentos que ele fez, a gente sabe tão pouco do líder da cidade que não conseguimos nem imaginar qual o seu plano e porque de Hamazura Shiage ser um empecilho para ele.

Segunda metade do episódio

Esse encontro de Accelerator com Aiwass tem uma importância gigantesca para história, creio eu que essa seja a primeira vez na história que Accelerator confronta alguém do lado mágico de forma direta. Accelerator, Misaka Mikoto e outros personagens do lado da ciência tiveram contato quase que nulo com o lado da magia e esse encontro pode ser o estopim para uma grande reviravolta na história já que provavelmente vai ser a ”iniciação” de personagens do lado da ciência no lado mágico. Vale sempre lembrar que Accelerator não sabe a origem dos poderes de Tsuchimikado e Etzali.

J.C Staff©

Mais detalhes do plano de Aleister sendo revelado e mais confusão na mente de quem assiste. Bom, pelo menos agora dá para chutar o porque Accelerator e Kamijou Touma serem tão importantes para o plano, o mais provável é que seja algo relacionado com Index e Last Order. Mas isso tudo ainda não explica o porque Hamazura Shiage ser considerado uma ameça, com exceção da sua participação no arco do Battle Royale eu não vejo outro motivo para ele ser visto como ameaça.

J.C Staff©

E por falar em Shiage eu não poderia deixar de destacar a segunda vitória dele em confronto com a Meltdowner que de longe até agora deve ser a esper mais louca entre os lvl 5, sendo mais louca que o próprio Accelerator, isso levando em consideração o fato de que Accelerator não ficou maluco quando sofreu derrota para Kamijou Touma. Bom, pelo menos Shiage vence utilizando alguma estratégia relacionada ao local da luta, dessa vez dois ataques coordenados dele foram o suficiente para acabar com a Meltdowner. E no final, o vencedor do arco acabou sendo ele que ganhou um prêmio da Takitsubo.

J.C Staff©

O final do episódio já nos prepara para o que está por vir, dois dos ”Heróis” indo para a Rússia e um deles já presente no local. Accelerator, Shiage e Touma estão a caminho da luta para proteger aquilo que cada um mais ama.

J.C Staff©

Conclusão

Fazia tempo que eu não me divertida tanto em um episódio de Index! Agora, estamos a caminho do arco mais importante da franquia e teremos uma batalha intensa entre o lado mágico e o lado da ciência. Nunca o slogan da franquia fez tanto sentido ”Quando a ciência e a magia se encontram a história começa!”

Nota do episódio: 4/5

Pedro Guarani

Tenho 21 anos de idade, sou apaixonado pela parte técnica da animação japonesa. Escrevo sobre animação, enquanto tento engolir o fato de que meu melhor amigo me trocou pela namorada.

Posts Relacionados