Toaru Majutsu No Index #EP18 ⌈Análise Semanal⌋

Toaru Majutsu No Index #EP18 ⌈Análise Semanal⌋

Ainda não viu as análises dos episódios anteriores? Então clique aqui para ser direcionado à página de análises de Toaru Majutsu no Index III

Apresentação do episódio

O começo de um novo arco! Na verdade é muito mais do que apenas um novo arco, é o arco final de Toaru Majutsu no Index (O que não significa que a história vai acabar cof cof..). A J.C Staff tem um dos seus trabalhos mais importantes agora, dar uma conclusão digna a uma de suas séries mais queridas.

Primeira metade do episódio

No material original de Index não houve uma transmissão ao vivo para anunciar o começo da terceira guerra. Essa foi uma boa sacada para adaptação vista que da bem mais impacto, além de também dar a oportunidade de mostrar a reação de Misaka Mikoto e de outros personagens que estão na cidade acadêmica. Para ser bem sincero mesmo que tenha um dedo de Fiamma por trás dessa guerra, muito da motivação por trás dela são coisas que podem ser consideradas reais, a cidade acadêmica com todos os seus testes e seus espers geralmente são um perigo para um planeta que está muito abaixo dela no quesito tecnologia.

J.C Staff©

Não há muito o que comentar sobre a participação de Hamazura Shiage nesse episódio, a aparição dele foi mais algo para as pessoas lembrarem de que ele também estava na Rússia, e que sua participação é de co-protagonista do arco, tal como Accelerator, que mesmo aparecendo mais do que Shiage, também não teve tanto destaque assim. Tudo isso é bem normal para um primeiro episódio de arco, já que aqui o objetivo é mais focado em introduzir a trama e a ambientação do que o desenvolvimento de personagem em si, essa parte provavelmente irá ocorrer um pouco mais para frente.

J.C Staff©

Lessar, a queridinha do fandom durante o arco da Inglaterra também retornou a história! e dessa vez ela volta como um personagem de suporte para Kamijou Touma, apesar de ter sido uma ordem do governo britânico, eu ainda acho que tudo isso também é um agradecimento dela a Touma, que ajudou a salvar a vida dela durante o arco. Caso ela venha a se tornar um membro do harém de Touma, ela provavelmente seria a primeira personagem a ter atitude com ele.

J.C Staff©

Segunda metade do episódio

Saindo da Rússia para o Estreito de Dover, aonde outra grande batalha está acontecendo. Eu sempre disse que a terceira guerra mundial era uma mistura de todos os grandes personagens da franquia, e para ser uma guerra é claro que deveria haver uma grande batalha. E no meio do oceano é que ocorre a Batalha do Estreito de Dover, onde a Inglaterra e seus cavaleiros juntos da princesa Carissa se unem a igreja anglicana para enfrentar a França. Não se mostrou muito da batalha durante o episódio, e creio que ela vá ficar em segundo plano mesmo e com apenas alguns flashs do que está acontecendo durante este arco.

J.C Staff©

A força de Fiamma fica muito claro no ataque dele a aliança das nações. Mas qual será o objetivo dele em sequestrar Sasha Kreutzev? Bom, como eu falei anteriormente este episódio é uma introdução à ambientação da guerra e também sobre alguns objetivos de Fiamma, agora nos resta esperar pelo o que irá acontecer.

Conclusão

Index está pagando a conta pela má direção que tem, apesar de o episódio não ter sido ruim ele é visivelmente bagunçado. Você se perde muito no que acontece durante ele, o foco ficou passando por várias frentes durante muito tempo e acabou não dando a atenção necessária para ninguém, nem mesmo para o protagonista.

Nota do episódio: 3/5

Pedro Guarani

Tenho 21 anos de idade, sou apaixonado pela parte técnica da animação japonesa. Escrevo sobre animação, enquanto tento engolir o fato de que meu melhor amigo me trocou pela namorada.

Posts Relacionados