Toaru Majutsu No Index #EP20 e #EP21 ⌈Análise Semanal⌋

Toaru Majutsu No Index #EP20 e #EP21 ⌈Análise Semanal⌋

Ainda não viu as análises dos episódios anteriores? Então clique aqui para ser direcionado à página de análises de Toaru Majutsu no Index III

Apresentação do episódio

Será que a direção iria finalmente acertar? O arco até então estava bem bagunçado e muitas pessoas vem reclamando que alguns acontecimentos estão ficando bastante confusos. Vamos ver o que estes dois episódios nos reservaram.

Análise do episódio 20

Nostalgia provavelmente seria a melhor palavra para descrever esse episódio. 10 anos atrás, Kamijou Touma Accelerator travavam um duelo na cidade acadêmica. O Level 0 e protagonista saiu vitorioso e o projeto que consistia em transformar Accelerator em um Level 6 foi cancelado e todas as 10.000 sisters restantes foram salvas. Mais de 10 anos depois (Na cronologia do mundo real, não na da série) os dois personagens masculinos mais queridos da franquia voltam a se enfrentar.

J.C Staff©

E pela segunda vez, Kamijou Touma sai vitorioso do combate. Além da vitória de Touma, outra coisa que se repetiu foi a mudança de personalidade de Accelerator, que finalmente deixou para trás aquela ideologia de vilão ou herói e agora só quer se concentrar em proteger a Last Order.

J.C Staff©

De todos os personagens introduzidos nesta terceira temporada o que mais me agradou foi Acqua of the back o vilão do arco que leva o seu nome e aliado durante o arco da Inglaterra foi alguém que conquistou os fãs da franquia durante suas participações. O personagem volta na Rússia para ajudar Shiage, após reconhecer que o ex-líder de um grupo da Skill-Out agiu corretamente em sua tentativa de proteger a todos.

J.C Staff©

Várias coisas nesse episódio ficaram mal explicadas. A batalha do Estreito de Dover é uma dessas coisas que até agora ainda não começaram a fazer muito sentido, é muito pouco a informação que recebemos dela. E a única coisa que deu pra entender é que é uma batalha principalmente formada por tropas da Inglaterra comandadas por Carissa contra as da França comandada pela Maiden of Versailles.

Análise do episódio 21

Aiwass é mais um personagem misterioso que caiu de paraquedas na franquia, fica muito difícil saber qual o objetivo dele no presente momento. Minha suposição é de que tenha algo relacionado com Aleister que historicamente é o personagem da franquia com o maior número de segredos, sendo o líder da cidade acadêmica, é claro que ele também está envolvido na guerra, mas não ficou claro quais são seus objetivos com tudo isso.

J.C Staff©

A parte mais difícil de se pegar um arco tão grande é conseguir unir todas as frentes em uma só. Vale lembrar, o arco está sempre dividindo suas ações em Shiage, Accelerator e Touma. Alguma hora, é bem provável que essas três frentes se unam contra Fiamma. O grande problema é que estão surgindo cada vez mais personagens e cada vez mais novas informações, e a confusão que já era grande só tende a aumentar.

J.C Staff©

E em uma cena ao maior estilo Vingadores: A era de Ultron o episódio termina com Fiamma mandando um grande pedaço de terra para os céus. Touma foi para o ar também e no próximo episódio finalmente receberemos mais detalhes sobre o tal Projeto Belém

J.C Staff©

Conclusão

A direção continua fraca e tenho certeza que muitas das pessoas que assistiam já não tem mais o mesmo ímpeto para assistir. Eu como fã da franquia irei assistir até o final, mas não culpo ninguém que queria dropar a série no presente momento.

Nota dos episódios: 2/5

Pedro Guarani

Tenho 21 anos de idade, sou apaixonado pela parte técnica da animação japonesa. Escrevo sobre animação, enquanto tento engolir o fato de que meu melhor amigo me trocou pela namorada.

Posts Relacionados