Toaru Majutsu No Index #EP22 E #EP23 ⌈Análise Semanal⌋

Toaru Majutsu No Index #EP22 E #EP23 ⌈Análise Semanal⌋

Ainda não viu as análises dos episódios anteriores? Então clique aqui para ser direcionado à página de análises de Toaru Majutsu no Index III

Apresentação do episódio

A direção de Index vem sendo um desastre, e a essa altura do campeonato eu não consigo mais esperar muito do anime. O jeito é esperar pra ver como as coisas vão terminar.

Análise do episódio 22

O grande problema de Index é a bagunça generalizada que a série sempre sofreu durante seus arcos. Acontecimentos desconexos e que nos olhos dos telespectadores não faziam sentido algum. A maioria dos arcos tende a não reintroduzir os personagens que já apareceram no passado, mas que a maioria do público não lembra. Sasha Kreutzev é o maior exemplo disso, já que poucos devem saber da sua relação com o arcanjo Gabriel.

J.C Staff©

Outra coisa que ficou meio que descontinuada foi o conflito no estreito de Dover. Magicamente, tanto a  Maiden of  Versailles quanto a princesa Carissa apareceram repentinamente no campo de batalha da Rússia, o que ficou muito estranho já que todos que estavam lá se moveram de forma muito rápida até o centro da guerra.

J.C Staff©

No final, as dúvidas que ficaram foram: Para onde Touma e Sasha estão indo? Como eles vão deter o arcanjo Gabriel? qual vai ser a participação de Kazakiri Hyouka no conflito todo? Bem, esperamos que todas essas dúvidas sejam sanadas.

Análise do episódio 23

Eu sempre tive a impressão de que o lado da ciência era mais fraco que o lado mágico, e esse episódio meio que confirmou isso. Accelerator, que é o primeiro no ranking dos espers teve que suar ao lado de Hyouka para conseguir vencer o arcanjo Gabriel. Eu sempre fui bastante curioso para ver uma luta entre o principal esper contra alguém do lado mágico, e ficou bem claro que o lado mágico está bem a frente em questão de força.

J.C Staff©

Vale ainda ressaltar que a vitória de Accelerator e Hyouka só foi possível graças a Acqua, que absorveu o Telesma com seu próprio corpo e enfraqueceu o arcanjo. Com isso, a vitória contra o arcanjo foi garantida, mas a guerra continua.

Conclusão

Os problemas de direção continuam. Nessa altura do campeonato o que eu mais quero é que a temporada acabe logo pra eu poder me livrar de falar mal de uma série que eu gosto tanto.

Nota dos episódios: 2/5

Pedro Guarani

Tenho 21 anos de idade, sou apaixonado pela parte técnica da animação japonesa. Escrevo sobre animação, enquanto tento engolir o fato de que meu melhor amigo me trocou pela namorada.

Posts Relacionados