Toaru Majutsu no Index III #EP03 E #EP04 ⌈Análise Semanal⌋

Toaru Majutsu no Index III #EP03 E #EP04 ⌈Análise Semanal⌋

Ainda não viu as análises dos episódios anteriores? Então clique aqui para ser direcionado a página de análises de Toaru Majutsu no Index III

Apresentação do Episódio

Fim de um arco e começo de um novo. Era isso que eu esperava desses dois episódios. O ritmo de Index sempre foi acelerado, então não estranhem os arcos serem tão curtos.

Análise do terceiro episódio

No terceiro episódio, tivemos a continuação da luta entre Terra Touma. Durante esta luta, Touma e Itsuwa se surpreendem com a habilidade de Terra (que pra alguns foi bem chatinha de entender). Junto desta luta, a Cidade Acadêmica começa o ataque em Avignon, colocando fogo na cidade e mandando Accelerator  atrás do Documento C. Ao final do episódio, Touma descobre o funcionamento do poder de Terra, e vence a luta contra ele, apesar de tudo isso, ele não conseguiu mais informações sobre o seu poder.

J.C Staff©

Eu sempre critico bastante a direção de Index. Sério, eu não consigo sentir impacto e nem emoção nas lutas, que é algo que eu sinto bastante em Railgun. Aquele golpe final do Touma foi muito sem sal e a ”Morte do Terra” não me surpreendeu nem um pouco, faltou suspense. É uma pena que a direção de Index continua fraca. E aquele final de episódio foi o que me deixou mais curioso, eu realmente quero saber no que vai resultará essa descoberta da Misaka sobre o lapso de memória do Touma.

Análise do quarto episódio

Para muitos fãs da Light Novel, esse é um dos melhores arcos de Index. Focado em Accelerator e em Hamazura Shiage. Esse arco parece que vai focar mais nas organizações do submundo da cidade acadêmica, como a ITEM. Pelo que deu para entender, esse arco é uma guerra entre todas as facções do sub mundo da cidade acadêmica, todas essas organizações estão se aproveitando da falta de segurança na cidade após os eventos do 30 de setembro.

J.C Staff©

Não há muito sobre o que falar desse episódio. O que eu mais quero nesse arco é ver como a direção vai trabalhar tantas frentes diferentes sem se perder. É muito importante captar o ponto de vista e os efeitos das ações de todos os lados participantes dessa grande batalha.

Análise Técnica

O episódio 3 até que teve dois ou três cortes bem animados, mas nada muito absurdo. Se você assiste Index esperando uma boa animação, já pode dropar desde agora. O 4 episódio não teve nada de relevante para se comentar, junto com o primeiro, foi o mais fraco em quesito técnico até agora.

Conclusão

Eu esperava mais do final do primeiro arco, Index continua sem emoção nas suas lutas decisivas, mas eu espero que isso melhore nesse próximo arco, até porque ele tem potencial para ser o melhor arco de Index já feito, e espero que a direção consiga extrair o máximo

Nota do terceiro episódio: 2/5
Nota do quarto episódio: 3/5

Pedro Guarani

Tenho 21 anos de idade, sou apaixonado pela parte técnica da animação japonesa. Escrevo sobre animação, enquanto tento engolir o fato de que meu melhor amigo me trocou pela namorada.

Posts Relacionados