Toaru Majutsu No Index III #EP07 ⌈Análise Semanal⌋

Toaru Majutsu No Index III #EP07 ⌈Análise Semanal⌋

Ainda não viu as análises dos episódios anteriores? Então clique aqui para ser direcionado à página de análises de Toaru Majutsu no Index III

Apresentação do episódio

Com o fim do arco Battle Royale, o anime volta a atenção mais uma vez a Kamijou Touma. A expectativa para esse episódio era de um início fraco, onde provavelmente iriam focar em situações mais cômicas do que história em si. Enfim, este é o início do arco Acqua of the back.

Primeira metade do episódio

A primeira metade do episódio não foi muito importante. Tivemos um momento de comédia bem divertido entre Touma e os alunos do colégio tentando fugir com o intuito de conseguir comida. E tem uma parte muito interessante nesse meio de comédia. Eu sei que é do disfarce, mas eu sempre vou achar muito estranho o Tsuchimikado agindo desse jeito mais bobalhão. A única imagem que eu tenho dele agora é de líder da organização mais forte do lado negro da cidade e a de um espião de várias frentes diferentes.

J.C Staff©

O momento de comédia é interrompido de forma momentânea por Itsuha, da igreja Amakusa. Ela vem avisar Touma que ele é alvo de Acqua da retaguarda, que também é um membro do assento direito de Deus. Itsuha e os membro da Igreja irão ficar na cidade acadêmica para proteger Touma. Logo após isso o momento comédia continuou com as aparições de Misaka MikotoIndex. Assim, a primeira metade se encerra com eles indo rumo ao level 3 de uma das áreas da cidade, onde é localizado um tipo de Spa Resort.

J.C Staff©

Há alguns momentos que da para perceber que eles vão largando informações importantes. Muito provavelmente esse gerador de energia que abastece a parte subterrânea da cidade ainda vai ter alguma importância nesse arco.

Segunda metade do episódio

Essa segunda metade já começa com um dos momentos de maior fanservice da história da franquia. Itsuwa, Index e Misaka no banho. O fandom do anime provavelmente irão batalhar para decidir a best girl (Todos sabemos que é a Misaka, não é?) 

J.C Staff©

Mas aí vem um dos momentos mais surpreendentes da série até então, Acqua aparece e ameaça de Touma de matá-lo caso ele não corte seu braço e entregue a ele. De prontidão, o jovem recusa. Essa recusa por parte do jovem faz com que Acqua lhe dê a maior surra que Touma já levou na série até hoje.

J.C Staff©

Não deu pra sacar ainda qual é a dos poderes Acqua. Mas provavelmente é algo a ver com a sua lança. Para mim, sempre foi uma dúvida como Touma iria se sair caso enfrentasse alguém que tivesse uma força física absurda. E essa primeira luta entre os dois provou que o jovem vai ter que penar muito para vencer um possível segundo embate.

Conclusão

Index sempre teve um estilo de adaptação acelerado. Os arcos geralmente tem de 3 á 4 episódios, então é bem comum nós vermos um ritmo bem rápido. O episódio começou com uma cena de comédia e terminou com nosso herói jogado no chão, vendo isso aí, já percebemos que a mudança de clima é sempre bem abrupta. Provavelmente o próximo episódio será de desenvolvimento, e o que vier em seguida será com o clímax e a conclusão. No geral, esse episódio foi bom, mas essa abruta mudança de clima não me agrada muito.

Nota do episódio: 3/5

Pedro Guarani

Tenho 21 anos de idade, sou apaixonado pela parte técnica da animação japonesa. Escrevo sobre animação, enquanto tento engolir o fato de que meu melhor amigo me trocou pela namorada.

Posts Relacionados