Toaru Majutsu No Index III #EP08 e #EP09 ⌈Análise Semanal⌋

Toaru Majutsu No Index III #EP08 e #EP09 ⌈Análise Semanal⌋

Ainda não viu as análises dos episódios anteriores? Então clique aqui para ser direcionado à página de análises de Toaru Majutsu no Index III

Apresentação do episódio

Conclusão do arco Acqua of The Back e a aparição de Kanzaki Kaori, acho que essa era a única coisa que eu gostaria de ver desses episódios.

Episódio 08

Fica mais do que claro que Acqua é o personagem mais forte do lado da magia, apresentado até então, alguém que possui um poder de santo e um assento à direita de deus e que, com a adoração, a santa mãe consegue anular quaisquer restrições quanto aos seus poderes. A surra que ele da nos membros da igreja é a prova de sua força, já que, mesmo com o Seijin Kuzushi, os Amakusa não foram capazes de derrotar Acqua.

J.C Staff©

Episódio 09

É a hora do nosso herói voltar para o campo de batalha. Kamijou Touma levanta da sua cama e se dirige até a guerra contra Acqua. Mas, antes disso, o nosso herói encontra com a heroína mais famosa da franquia, Misaka Mikoto, a railgun de Tokiwadai, a terceira no ranking de força na cidade acadêmica é, disparado, a personagem mais querida da franquia. São poucos os casais em animes que tem uma química tão legal quanto Misaka x Touma, por isso eu sempre digo que os arcos onde você tem a presença dos dois sempre vão trazer um entretenimento extra. A cena da revelação de Misaka sobre a perda de memória do Touma poderia ter mais impacto, mas ela aceitando seus sentimentos ao final do momento foi bem bonitinho.

J.C Staff

Eu fiquei meio decepcionado com a parte final da luta, li a novel de Index, há muito tempo atrás, e eu senti que os momentos finais da luta, a chegada de Touma no campo de batalha e o golpe final de Itsuwa, tinham tido muito mais impacto. Enfim, ao final, Touma, Kanzaki e os Amakusa conseguem derrotar Acqua, e se encerra mais um arco de Index.

Conclusão

Um arco de altos e baixos. Esperava mais impacto em alguns momentos, mas outros supriram bastante minhas expectativas. Se fosse pra citar o ponto positivo desse arco, eu diria que foi o próprio Acqua que, para mim, foi o melhor antagonista da série até o momento.

nota do episódio: 3/5

Pedro Guarani

Tenho 21 anos de idade, sou apaixonado pela parte técnica da animação japonesa. Escrevo sobre animação, enquanto tento engolir o fato de que meu melhor amigo me trocou pela namorada.

Posts Relacionados