XBOX, Nintendo e Playstation na BGS 2019

Resultado de imagem para bgs 2019

Desde criança amo muito videogames, e sempre que via as transmissões ou até mesmo os antigos programas de TV que mostravam como foram os grandes eventos, ficava maravilhado. Queria poder estar lá e testar todos aqueles jogos que via nos trailer, mas que só iriam sair no ano seguinte, e com esse espirito que fui para a BGS 2019.
Mas então o que as grandes dos consoles prepararam para jogarmos nesse evento?

Nintendo:

The Legend of Zelda: Link’s Awakening
Luigi’s Mansion 3
Mario Kart 8 Deluxe
Super Mario Maker 2
Super Mario U Deluxe
Super Mario Party
Super Smash Bros. Ultimate

Playstation

Final Fantasy VII Remake
Monster Hunter World Iceborne
Marvel’s Avangers
MediEvil
Predator: Hunting Grounds
Nioh 2
Marvel’s Iron Man VR
Concrete Genie
Ready Set Heroes
Call of Duty: Modern Warfare

Xbox

Ori and The Will of Wisps
BattleToads
Borderlands 3
Minecraft Dungeons
Bleeding Edge
Gears 5

Vamos dar uma analisada então, como a BGS é um evento com entrada paga, acredito que o mais importante para o público, assim como disse antes, são os jogos que ainda não possuem demos disponíveis e não foram lançados.

Para sermos justos a Playstation foi a stand que mais tinha jogos que só poderiam ser jogados no evento e também os mais relevantes nesse sentido, totalizando cinco, em destaque temos jogos de peso como Nioh 2, Marvel’s Avangers e Final Fantasy VII Remake.
O grande problema desse estande foi o espaço reservado para esses jogos, enquanto as suas concorrentes tinham entre oito e quatorze televisões para seus jogos, a Playstation trouxe apenas quatro, ou seja, era muito possível você ficar os cinco dias de evento e não jogar algum dos lançamentos da empresa, ou até mesmo nenhum deles, já que a o estande tinha um sistema de agendamento de horários por um aplicativo, que só permitia entorno de noventa e seis pessoas marcarem para jogar em cada jogo por dia, então era um verdadeiro sorteio para conseguir marcar uma hora. Para piorar, a Playstation gastou espaço para jogos antigos e que ninguém queria jogar, a maior parte do tempo essas televisões ficaram vazias,  Bloodborne, Uncharted: Drake’s Fortune, God of War, Ratchet and Clank, Infamous: Second Son ocuparam espaços que deveriam estar sendo usados com os lançamentos.

A Xbox vem logo atrás com quatro jogos nessa categoria. Ori and The Will of Wisps, BattleToads, Minecraft Dungeons e Bleeding Edge apesar de serem novidades são jogos com bem pouca expressividade comparado a concorrente e aos próprios já lançados Borderlands 3 e Gears 5 que marcaram presença no evento. Resumindo, a Xbox não preparou nada de especial para o público brasileiro.

No caso da Nintendo que resolveu dar as caras esse ano, apesar do grande estande, trouxe apenas um jogo nessa categoria, que foi Luigi’s Mansion 3. O mais estranho foi a ausência de Pokemon Sword and Shield no evento, não existem duvidas da importância do jogo e a demo do mesmo já existe e foi usada em outros eventos, o que para mim é um completo descaso com o público.

De resumo ficamos bem chateados, pois uma coisa fica muito clara, que é a falta de respeito das grandes empresas com o mercado Brasileiro! Sim, o nosso mercado não é o mais importante, mas a Nintendo não tem motivos para não trazer seu principal lançamento, a Playstation não tem motivos para impedir as pessoas de jogarem os lançamentos com a péssima organização que ela teve, e a Xbox ,que só tem força no mercado Ocidental, deveria ter trazido/planejado algo mais relevante ao evento.

Posts Relacionados