Yu-Gi-Oh!: 5 Coisas Que Você Não Sabia Sobre Joey Wheeler

Olá leitores! Eu sou o David e irei contar hoje algumas curiosidades de um dos personagens mais engraçados do anime e mangá de Yu-Gi-Oh!. Do significado mais profundo por trás de seu nome até o meme do queixo assustador, aqui estão as 5 coisas que você (provavelmente) não sabia sobre Joey Whiller:

5 – O significado do nome Joey Wheeler

©Studio Gallop / Yu-Gi-Oh! Duel Monsters

O nome Joey Wheeler foi uma invenção do dublador inglês de YuGi-Oh! . É uma tentativa do nome japonês do personagem, que é Jonouchi Katsuya. Em ambos os casos, às duas primeiras letras de seu nome são significativas. A palavra japonesa para amizade é yujo”. O início de ambos os nomes “Yugi e Joey / Jonouchi” equivalem à amizade.

No anime YuGi-Oh! é mostrado uma carta que referenciava a conexão entre os nomes de ambos os personagens. Chamava-se YuJo Friendship e representava Yugi e Joey de mãos dadas. Esta é realmente uma carta controversa que é proibida na maioria dos torneios.

4 – Duelista de um milhão de dólares

©Studio Gallop / Yu-Gi-Oh! Duel Monsters

O primeiro arco da história do anime Yu-Gi-Oh! Duel Monsters foi o reino dos duelistas. Foi realizado um torneio patrocinado por Maximillion Pegasus (o criador de Duel Monsters) e os duelos aconteciam em uma ilha particular. O garoto Yugi é forçado a entrar na competição com o objetivo de salvar a alma de seu avô. Joey Wheeler também entra no torneio, visando obter o dinheiro do prêmio.

Pegasus ofereceu dois prêmios para o vencedor do torneio “Reino dos Duelistas”. O primeiro foi o título de “Rei dos Jogos” e o segundo foi de três milhões de dólares! Joey só se importava com o dinheiro, já que ele precisava dessa quantia para pagar a operação dos olhos de sua irmã.

Pode parecer que três milhões de dólares seja quantia excessiva para uma operação oftalmológica. Por outro lado, no mangá de Yu-Gi-Oh! Duel Monsters o prêmio foi de três milhões de ienes, que é de cerca de trinta mil dólares.

3 – Jogos do Yu-Gi-Oh! versão Joey

©Kazuki Takahashi / Yu-Gi-Oh!

Os jogos de Yu-Gi-Oh! foram baseados em personagens do anime. Joey tem sido o personagem mascote de dois diferentes games de Yu-Gi-Oh!. Um deles foi Yu-Gi-Oh! Duel Monsters 4: Batalha do Grande Duelista, que veio em três versões diferentes que tinham cartas únicas. Yugi / Slifer apareceu no primeiro, Kaiba / Obelisk no segundo e Joey / Ra no terceiro. Estes jogos foram lançados para o Game Boy Color e nunca saíram do Japão.

Houve uma série de jogos de Yu-Gi-Oh! para o PC, chamado O Poder do Caos. O terceiro jogo da série se chamava Yu-Gi-Oh! Poder do Caos: Joey a Paixão. Este jogo permitiu que você duelasse contra Joey.

2 – Joey é quase assassinado por Mokuba

©Kazuki Takahashi / Yu-Gi-Oh!

Mokuba Kaiba aparenta ser um personagem inocente e gentil. Ele é a única pessoa no mundo com a qual Seto parece se importar. Isso forçou Seto e Yugi a participarem de inúmeras missões de resgate, já que Mokuba tem uma tendência a ser sequestrado pelos vilões.

Entretanto, no mangá era muito mais sombrio do que no anime, com o faraó matando pessoas que não estavam de acordo com as regras de seus jogos. Mokuba também foi muito cruel no mangá, visto que ele quase assassinou Joey durante o primeiro encontro deles.

Yugi e Joey são convidados para a casa dos Kaiba no mangá de YuGi-Oh! Original. Mokuba oferece comida em uma plataforma giratória, que Wheeler come. É revelado que ele tinha colocado veneno na comida do Joey. Entretanto, o garoto só lhe daria o antídoto se Yugi pudesse ganhar um jogo de roleta russa. Ele foi capaz de completar o jogo e salvar Joey.

1 – O famoso queixo de Joey

©Studio Gallop / Yu-Gi-Oh! Duel Monsters

Nos últimos anos, Joey Wheeler teve um aumento de popularidade na internet, devido a alguns rostos incrivelmente assustadores que ele costumava usar no anime. Em vários pontos do anime de YuGi-Oh!, Joey fazia suas expressões faciais quando iria puxar uma carta estranha e nos momentos que ele tinha certeza de sua vitória (ou quando estava se gabando de suas habilidades). Este rosto fez seu queixo incrivelmente pontudo e cômico.

O queixo de Joey (ou melhor, o queixo de Jonouchi) tornou-se a fonte de um meme popular da internet no Japão, onde seu queixo pontudo foi acrescentado aos rostos de outros personagens de anime. Esse meme foi um grande sucesso no Twitter em 2014. Além disso, acabou chegando ao exterior, com os americanos aproveitando a diversão de explorar o rosto assustador e o queixo pontudo de Joey.

Você conhece outras curiosidades interessantes sobre Joey Wheeler? Conte-nos sobre eles na seção de comentários!

David Gutierres

Sou estudante de Pós Graduação, 24 anos, programador e amante da cultura japonesa. Formado em Tecnólogo em Sistemas para Internet. Animes que eu indico: Suzumiya Haruhi no Yuuutsu, Major e Fate/stay night: Unlimited Blade Works.

Posts Relacionados