Yu-Gi-Oh!: 5 coisas que você não sabia sobre Seto Kaiba

©Studio Gallop / Yu-Gi-Oh!

Olá leitores! Eu sou o David e irei contar hoje algumas curiosidades de um dos maiores personagens da franquia Yu-Gi-Oh! de todos os tempos. De sua inspiração da vida real para a questão do seu destino final, aqui estão as 5 coisas que você não sabia sobre Seto Kaiba.

Para aqueles que não conhecem, Seto Kaiba rapidamente se tornou um dos personagens mais populares de todos os Yu-Gi-Oh!Os fãs amavam sua obsessão com jogos de cartas e dragões, bem como sua natureza implacável, que ocasionalmente era quebrada por genuínos momentos de afeição por sua família. Os fãs podiam amar Kaiba ou odiá-lo, mas todos tinham que respeitá-lo.

5 – Ele foi baseado em uma pessoa real

©Studio Gallop / Yu-Gi-Oh!

Quando Seto Kaiba apareceu pela primeira vez no mangá de Yu-Gi-Oh!, ele não estava no planejamento para ser um antagonista recorrente. O artista de mangá Kazuki Takahashi planejava que Kaiba fosse um vilão isolado com cenas limitadas, o que incluiria o jogo de cartas que ele e Yugi jogaram.

Seto Kaiba foi inspirado por uma pessoa que Kazuki Takahashi conheceu na vida real quando jovem. Um dia, ele foi a uma loja de jogos para aprender mais sobre um jogo de cartas em que estava interessado. Takahashi pediu a um dos fregueses para ensiná-lo a jogar o jogo.

A pessoa disse a ele para voltar quando ele tivesse coletado dez mil cartões. Takahashi estava chateado, mas ele se inspirou e decidiu transformar o idiota em um personagem quando finalmente teve um mangá publicado.

4 –  Há uma carta que é inspirado nele

©Studio Gallop / Yu-Gi-Oh!

Houve alguns casos raros em que os personagens do anime Yu-Gi-Oh! apareceram no jogo de cartas em mídia física. A mais significativa delas foi a Yu-Jo Friendship (onde você teve que apertar a mão do outro jogador) e o Unity (que combinou todos os pontos do DEF no seu lado do campo e os deu para um monstro). Essas cartas incluíam imagens do elenco de anime.

A carta Kaibaman é outro exemplo de um card claramente baseado em um personagem de anime. Kaibaman parece exatamente como Kaiba se imagina em sua mente. Na verdade, o anime afirma que Kaiba projetou a carta dele mesmo.

Jaden Yuki luta contra uma versão espiritual de Kaibaman em Yu-Gi-Oh! GX. O dublador original de Kaiba, Eric Stuart, interpretou a voz do personagem no Brasil. Kaibaman usou uma versão atualizada do deck de Seto Kaiba e foi a segunda pessoa em todo o Yu-Gi-Oh! GX que na verdade derrotou Jaden Yuki em um duelo justo.

3 –  O projeto do Noah utilizado com base no design do Kaiba original

©Toei Animation / Yu-Gi-Oh! | ©Studio Gallop / Yu-Gi-Oh!

O  anime Yu-Gi-Oh! foi baseado no mangá que ainda estava sendo criado na época. Isso significa que o anime rapidamente alcançou o mangá e foi forçado a criar episódios de preenchimento para dar tempo ao autor de escrever mais sobre a história. Em Yu-Gi-Oh!, permitiu que a equipe do anime incluísse mais cards no jogo de cartas.

De longe o enredo de enchimento mais intrusivo em Yu-Gi-Oh! era o arco do mundo virtual. O torneio Battle City é interrompido e os personagens são jogados em um mundo virtual, que é possuído pelo espírito do filho biológico de Gozaburo Kaiba, que teve sua personalidade programada em um computador antes de sua morte.

O design de Noah foi criado com base no design de Kaiba da série Toei de Yu-Gi-Oh!que é muitas vezes referida como “Season Zero” pelos fãs. Seto Kaiba tinha cabelos verdes brilhantes e muitas vezes usava roupas brancas. Este projeto foi reutilizado para Noah e pode ser um lembrete de como a série original terminou antes do tempo.

2 –  Ele matou um dos proprietários anteriores do Dragão Branco de Olhos Azuis

©Studio Gallop / Yu-Gi-Oh!

Existem apenas quatro cartas de dragão Branco de Olhos Azuis no mundo. Isso os torna extremamente especiais, já que eles têm a maior pontuação de ATK de todos os monstros que não são de efeito. Você só pode usar três cartas do mesmo tipo em um baralho, o que significa que você não pode usar todos os quatro Blue-Eyes White Dragon de uma só vez.

No começo do anime, Kaiba tem três dos Blue-Eyes White Dragon e o avô de Yugi tem o quarto. Kaiba destrói o quarto Blue-Eyes White Dragon, a fim de evitar que ele seja usado contra ele.

O mangá de Yu-Gi-Oh! explicou como Kaiba adquiriu as outras três cartas do Blue-Eyes White Dragon. Ele usava todo o seu dinheiro e conexões para rastrear seus donos, embora nenhum deles se separasse de bom grado.

Kaiba admite que levou um dos proprietários à falência, usou a máfia para coagir o segundo e convenceu o terceiro proprietário a cometer suicídio. Ele fez tudo isso para adquirir “três pedaços de papelão”. Ainda assim, 3000 pontos ATK é muito …

1 –  A questão do destino final de Kaiba

©Studio Gallop / Yu-Gi-Oh!

Houve outro filme de Yu-Gi-Oh! lançado em 2016. Foi chamado Yu-Gi-Oh!: O lado negro das dimensões e foi definido após o final da série original de mangá / anime. A história segue Yugi e seus amigos como eles estão prestes a se formar no ensino médio. Parece que Kaiba não pode deixar o fato de que ele nunca derrotou Atem em um duelo, então ele inventa um plano para tentar trazê-lo de volta.

Dark Side of Dimensions termina com Kaiba criando um dispositivo que lhe permite viajar para a vida após a morte. O filme termina com ele desafiando Atem. A questão é: o que aconteceu depois?

Seto Kaiba é mostrado vivo em  Yu-Gi-Oh! GX e ainda é o chefe da KaibaCorp. Isso significa que ele derrotou Atem e voltou à vida? Kazuki Takahashi postou um desenho no Instagram que mostrava Yugi e Kaiba fazendo um novo jogo.

Esta foto deve ser definida quatro anos após  Dark Side of Dimensionscom Yugi sendo um designer de jogos na KaibaCorp. Takahashi salientou que esta imagem é apenas um resultado possível e afirmou que não é estritamente canônico.

Então, o que realmente aconteceu com o Kaiba? Ele finalmente alcançou seu sonho de derrotar Atem antes de retornar à realidade? O Yu-Gi-Oh! GX é a linha do tempo correta? Kaiba é preso na vida após a morte? Parece que a resposta é com vocês…

 

Você conhece outras coisas interessantes sobre Seto Kaiba? Conte-nos sobre eles na seção de comentários!

David Gutierres

Sou estudante de Pós Graduação, 24 anos, programador e amante da cultura japonesa. Formado em Tecnólogo em Sistemas para Internet. Animes que eu indico: Suzumiya Haruhi no Yuuutsu, Major e Fate/stay night: Unlimited Blade Works.

Posts Relacionados