7DS – Grand Cross – Melhor jogo de anime para mobile?

7DS – Grand Cross é o melhor jogo de anime para Mobile ?
Olá, aqui quem escreve é  Raphael Gerpe e hoje eu tentarei ajuda-los a responder essa pergunta.

Sobre a obra…

Antes de mais nada, The Seven Deadly Sins ou Nanatsu no Taizai é um mangá escrito e ilustrado por Nakaba Suzuki. Começou a ser serializada na revista Weekly Shōnen Magazine da Kodansha em outubro de 2012 e logo depois do grande sucesso conseguiu alcançar outras mídias como o anime e adaptações a jogos. O anime The Seven Deadly Sins, recebeu muitos elogios em todo o mundo por seu divertido elenco de personagens e cenas de batalha focadas em ação. Assim a Netmarble resolveu desenvolver o jogo.

The Seven Deadly Sins

Sobre o jogo…

Em primeiro lugar, 7DS – Grand Cross  é um jogo de RPG aonde é utilizado o conceito gashapon para conseguirmos os novos personagens e cada personagem tem um conjunto de habilidades utilizadas como cartas em combate. A historia tenta se aproximar dos eventos ocorridos no anime e no mangá em sua historia. Quem conhece a série se familiarizará facilmente com os eventos da história do jogo, porem os fãs que seguem a obra com mais afinco conseguirão notar as pequenas diferenças nos tons de alguns momentos.

Os gráficos de alta qualidade, agrega no valor do produto fazendo com que um jogo se pareça com qualidade de um jogo para console. Personagens e ambientes são renderizados em um formato 3D, o que contribui para uma experiência muito coesa e imersiva. Tudo, desde CG no jogo até movimentos especiais de ataque nas batalhas, é tudo muito bem animado, assim se estendendo aos diferentes mundos centrais que você visita, permitindo até que você explore, compre e pegue missões. Os áudios para melhorar a imersão são dos dubladores originais.
É uma experiência geral impressionante, não pecando em nada.

Sobre o combate…

O combate em Grand Cross é único em comparação com a outros jogos para mobile. Aqui, os jogadores usam um sistema de cartas, onde você coleciona personagens de determinado Rank(R,  SR, SSR e UR), cada um com seu próprio conjunto de habilidades, que também são representadas como cartas. As equipes para batalhas podem ter até 3 personagens diferentes, com um slot de 4° personagem disponível, caso você perca alguém em uma luta. Em algumas módulos de batalha é utilizado os 4 personagens ao mesmo tempo.

Aprofundando no combate…

Quando em uma partida, você recebe no máximo sete cartas por turno. Se duas cartas do mesmo valor estiverem próximas uma da outra, elas serão atualizadas para o próximo valor de rank. Por exemplo, duas cartas de 1 estrela(rank 1), que são movimentos básicos, formarão um movimento de 2 estrelas. Por outro lado, duas cartas de 2 estrelas(rank 2) criarão um movimento de 3 estrelas(rank 3), que é a habilidade base mais alta. Se as cartas não estiverem próximos, você pode esgotar uma ação para juntá-los e adquirir o carta atualizado. Você também consegue acumular pontos para o movimento definitivo que após executar um número de ações básicas de movimentação ou utilização de cartas, consegue executar uma animação linda e executar um golpe extraordinário contra o inimigo. Existe muitos movimentos especiais e básicos para cada personagens, exigindo as vezes uma boa estratégia para utilização de cada ação em seu combate.

Fora do combate…

Fora das batalhas, os heróis podem ser customizados para seu fortalecimento. Isso permite que você altere as skins de armas e armaduras para se adequar ao seu estilo de jogo. Roupas também estão disponíveis, o que pode fornecer bônus às estatísticas gerais do seu personagem. Alguns equipamentos do jogo são adquiridos na loja do jogo, mas a maior parte do jogo é acessível através da conclusão de capítulos de histórias e gacha aleatória de equipamentos. A variedade de diversos personagens únicos faz com que você queira ter todos os equipamentos para poder fortalecer na melhor forma eles.

A exploração desempenha um papel muito importante. Ao completar missões, você se encontra em várias cidades da série e é aonde você estabelece um nível de amizade/respeito na cidade que faz ganhar benefícios. Durante esses momentos, é possível passear e interagir com os personagens. Também é aqui que você aceita missões, mas o senso de descoberta é um toque agradável em um jogo para mobile, onde faz com que você não tenha que passar a maior parte do tempo em menus.

Sobre a Taverna…

Outro aspecto do jogo inclui cuidar da taverna e ajudar os convidados. Esta é apenas uma experiência imersiva para o jogador, pois ele pode essencialmente assumir o controle do Boar Hat ( A taverna do Meliodas). Há missões secundárias aonde o jogador tem que servir bebidas, preparar alimentos e manter o local limpo para manter os convidados felizes.

Sobre outros modos do jogo…

O jogo tem uma boa variedade de eventos e acontecimentos semanais ou mensais, assim como grandes eventos com colab de outros animes como : That Time I Got Reincarnated as a Slime e o atual evento que é  Shingeki no Kyojin (Attack on Titan). Ao mesmo tempo que também tem a grande competitividade no PVP e grande competitividade em possuir a cavalaria (Clã), que é um grupo de outros jogadores tentando formar a cavalaria mais forte. Mas o jogo não é só solo, existe um bom co-op entre jogadores para fortalecimento da cavalaria ou luta contra grandes demônios.

Conclusão…

Afinal, o jogo 7DS – Grand Cross é o melhor ou não ?
Para mim, foi a melhor experiencia que tive em jogos de anime para mobile, principalmente por não ser um jogo pay to win.
Sei que existe outros jogos incríveis, assim como o do Super Campeões ou o do Cavaleiros dos Zodíaco, em contra partida nenhum foi tão completo e tão imersivo como esse na minha opinião.

Enfim, espero que todos joguem um pouco e me tragam suas visões sobre essa maravilhosa obra, lembrando que estou jogando no servidor Global, caso queiram me adicionar o código de amigo no jogo é : 682169135. Por fim vou ficando por aqui até a próximas! またね (Mata ne)

7DS - Grand Cross

Copyright©Netmarble

Follow Me:

Posts Relacionados