Amaama to Inazuma – Amor, o tempero do coração

Capa

Oiiee, eu sou a Manu, e para comemorar o dia dos pais vim aqui falar de um dos melhores pais dos animes, em Amaama to Inazuma.

Amaama to Inazuma é um anime de comédia e slice of life lançado em julho de 2016, com 12 episódios e produzido pelo estúdio TMS Entertainment. A adaptação é baseada no mangá seinen de mesmo nome, de Amagakure Gido.

Cuidado para não terminar cada episódio com a barriga roncando…

Sabe quando você não está com cabeça para histórias complicadas ou com mensagens ocultas? Quando você só quer assistir algo legal? Então, esse anime é para esses momentos de “ressaca”… É um anime que aborda a culinária, bem do tipo “comida de mãe”… Comida caseira, nada muito elaborado, pois o objetivo é “comer bem”, o que na minha opinião, é comer algo gostoso e não chique.

Cozinhando

©TMS Entertainment – Amaama to Inazuma

A história acompanha Inuzuka, um professor de matemática que desde que sua esposa faleceu cuida sozinho de sua filhinha, Tsumugi. A falta de tempo e de habilidade culinária de Inuzuka faz com que eles vivam comendo bentos prontos ou saem para comer (porém, nunca algo “saudável”).

Comendo

©TMS Entertainment – Amaama to Inazuma

Tsumugi está cansada de comida “pronta”, e Inuzuka até tenta fazer algo pra ela comer, mas sempre dá errado. Então um dia, quando vão comer fora, diversos eventos levam os dois para o restaurante da mãe de Kotori, uma aluna de Inuzuka. Sem a mãe no restaurante, Kotori se esforça para preparar uma refeição para eles.

YEAHH !

©TMS Entertainment – Amaama to Inazuma

Indo mais afundo

De maneira sutil, o anime trata a solidão dos personagens, pois percebemos que Tsumugi sente falta da mãe que faleceu, ao mesmo tempo que Kotori sente falta da mãe, que apesar de viva, é tão ocupada, que não tem tempo nem para preparar uma refeição para a garota. As duas sentem falta de comer a “comida da mamãe”, e assim o anime segue, principalmente com os três, em busca de uma refeição deliciosa.

Refeição

Amaama to Inazuma

©TMS Entertainment – Amaama to Inazuma

A forma como preparam as refeições a cada episódio é quase um tutorial do Youtube, inclusive, no mangá eles têm até mesmo o cuidado de colocar as receitas. É bem diferente de outros animes que abordam a culinária, a cada episódio você se vê querendo fazer também aquelas receitas (aparentemente fáceis), que foram muito bem produzidas/desenhadas, pois dá água na boca.

Amaama

©TMS Entertainment – Amaama to Inazuma

Amaama to Inazuma tem uma das crianças mais fofas e reais que já vi nos animes. Ver ela se deliciando nas refeições é muito bom, além disso, ela te faz rir e as vezes você fica com o coração na mão.

Vontade de morder essa coisinha fofa!
Vontade de morder essa coisinha fofa!

©TMS Entertainment – Amaama to Inazuma

Confesso que inicialmente fiquei com medo de assistir, pois vi alguns comentários comparando com Usagi Drop, e quem leu o mangá sabe a polemica que é. No entanto, o anime não utiliza esses artifícios, apesar de as vezes termos a impressão que Kotori está desenvolvendo algum sentimento romântico pelo professor, eu prefiro interpretar como uma fantasia com o pai zeloso que o personagem é, já que a mesma tem uma mãe negligente. E assim, vamos acompanhando o desenvolvimento culinário de Inuzuka e Kotori.

Amaama to Inazuma

©TMS Entertainment – Amaama to Inazuma

A história trás outros personagens, porém eles não chamam tanto a atenção, o foco acaba sendo nos 3 principais mesmo. A animação é simples, mas sem tirar o brilho das refeições e personagens, e a trilha sonora muito gostosinha, encaixando muito bem.

Aos papais de plantão… Feliz dia dos Pais!!

Então, com o dia dos pais aí, quis falar um pouco sobre esse pai, que se esforça para que sua filha, apesar de não ter mais a mãe, possa ter sempre o melhor e mais gostoso. Crianças dão trabalho, e a paternidade é pro resto da vida, e tem que ser cheia de amor! E uma coisa é certa, teríamos um mundo muito melhor, se os pais (incluindo as mamães) fossem mais atentos aos seus filhos.

Amaama to Inazuma

©TMS Entertainment – Amaama to Inazuma

E gente, qual o segredo dessas receitas que fazem os olhinhos da Tsumugi brilharem tanto? É um tempero especial, o amor colocado na preparação, o cuidado e zelo dispensados, pois quem é que não acha que a comida da casa dos pais é sempre a mais gostosa?

Posts Relacionados