AMQ – Um jogo para quem gosta de música de anime

Então, como estamos ainda mais imersos na internet, que tal conhecer um jogo bem massa para testar seu conhecimento em músicas de anime? Sou a Bogo e neste post eu vou contar um pouco sobre o Anime Music Quiz (AMQ) e algumas dicas de jogos que não precisam ser baixados! Porque, afinal, às vezes a gente só quer um passatempo rápido sem ter que usar espaço do PC.

Dicas de jogo de navegador: Anime Music Quiz

Como é o jogo AMQ?

Fácil e prático, o AMQ é um jogo para descobrir músicas de anime, como o próprio nome diz. O intuito do jogo Anime Music Quiz é adivinhar o máximo possível de animes só com base na música. Nele pode se escolher várias opções de onde serão selecionadas as músicas e é uma ótima alternativa de “rolê” online. Se você não tem o costume de escutar as aberturas e os encerramentos, esse é o momento para começar (nem que seja de tanto ouvir no jogo, como eu).

©Anime Music Quiz

Além disso, a plataforma provê um tutorial que, apesar de ser em inglês, indica desde para que serve cada botão até como fazer amigos e tê-los em sua lista. Após um tempo de jogo, você pode contribuir com vídeos e músicas de animes na biblioteca do site e até pode personalizar seu avatar.

© Anime Music Quiz

Basicamente, a engrenagem ao lado direito possibilita fazer a maioria das alterações e, inclusive, é onde fica o tutorial. E, como pode ver nas imagens, a plataforma é toda em inglês. Por isso é aconselhável que saiba um pouco da língua pra conseguir se virar.

Chame os amigos ou jogue sozinho!

O AMQ é separado em salas. Você pode combinar com seus amigos de criar uma privada ou se juntar a uma com outras pessoas. Assim que entrar em uma, verá que são mostradas as pessoas que jogam contigo e um chat.

As salas são bem intuitivas de se entender. Como, por exemplo, quando for jogar, é necessário que todos deem o “ready” e no modo Battle Royale fique de olho para conseguir “pegar” os animes que deseja ouvir as músicas. Sim, nesse modo os animes são pré-selecionados (indo em direção aos nomes e clicando em cada, num joguinho bem rápido) e você perde vidas quando não acerta. 

Outra informação boa de se ter no início é que você pode esperar uma rodada na sala para jogar na próxima. Dessa forma, se o jogo já tiver começado, você vai acabar ficando nos espectadores. Portanto, terá que aguardar uma nova rodada para entrar e clicar no botão “join” (Ele fica bem onde está o ready/unready na sala em modo de espera)

© Anime Music Quiz – Jogadores esperam a rodada começar

Como se cadastrar no AMQ?

Gostou da ideia? Antes de mais nada, é a hora do cadastro, com nome de usuário, e-mail, senha; essas informações típicas de qualquer jogo. Aí vem a parte interessante: sincronizar sua lista de animes!

Ativando sua lista de animes no AMQ!

© Anime Music Quiz – O Painel

Para poder colocar a lista de animes das quais você poderia saber as músicas, basta adicionar em sua Anilist. Logo em seguida, será o momento de sincronizar sua lista no site do AMQ. (Eventualmente, dê uma conferida se está sendo atualizado no automático)

Lembra que eu falei sobre a maravilhosa engrenagem da direita? É lá onde você vai clicar e encontrar o Settings.

Quando ativar no site, poderá escolher como sua lista funcionará. Selecione o que prefere incluir: somente animes finalizados, animes que você continua assistindo ou até os que dropou?

Aproveite para explorar bastante as opções da engrenagem. Por meio dela, também é possível escolher como gosta de escrever os nomes dos animes: Romaji ou Inglês?

Avatares

Agora a parte que eu mais adoro em jogos: customização! Afinal, jogar com várias opções de avatares é muito bonitinho.

Para conseguir mudar seu avatar ou sua skin no AMQ, basta juntar pontos jogando ou ajudando na biblioteca de músicas. Clicando no rostinho do seu avatar, no canto direito, você pode ver as outras opções disponíveis para compra, como na imagem abaixo:

© Anime Music Quiz

Essa indicação em vermelho é sobre o “preço” para ativar o avatar selecionado.

Dicas ou boas notas mentais:

1- Quanto mais você joga, mais você começa a reconhecer as aberturas ou encerramentos dos animes. Por isso, não desanime se vierem muitas músicas desconhecidas!

2- Crie playlists no Youtube com as músicas do animes que você já assistiu. Assim, você pode se preparar para o jogo enquanto faz outras atividades.

3- Além do jogo, você pode ir anotando as aberturas que teve interesse para montar uma nova listinha de próximos animes para assistir. Eu mesma já estou empilhando mais uma tonelada que nunca nem tinha ouvido falar.

Outras opções divertidas de jogos:

Do mesmo jeito que falei do AMQ, acho uma boa trazer outras opções de jogos em browser ou app para se divertir com seus amigos. Minhas sugestões são: 

Gartic

Aquele joguinho de desenhar e descobrir o que estão desenhando versão online. São vários modos disponíveis, inclusive um só de animes!

Você pode jogar pelo site (https://gartic.com.br/) ou pelo app. Mas pelo site é bem melhor de desenhar, na minha opinião.

Stopots

Conhecido como Stop ou Adedonha, esse jogo tem o poder de levar de volta à infância. Ele é ótimo para testar memória e conhecimento, assim como no adedonha original. A diferença é que essa versão é bem mais prática, não precisa de papel e nem ficar aleatorizando com os dedos para o alto e ainda dá para chamar aquele amigo do outro lado do país.

Acesse por: https://stopots.com.br/ ou pelo app também.

Werewolf 

Lobisomem, cidade dorme, anjo: Você com certeza já jogou isso em alguma etapa da vida e se não brincou, está na hora. O jogo do lobinho é mais um bom exemplo de entretenimento rápido e ótimo.

A minha recomendação é a versão no Telegram! O que torna super demais juntar a galera toda num chat e marcar com o bot sempre que estiverem a fim.

Como jogar Werewolf no Telegram?

 

O que achou? Tem algum jogo de browser para sugerir também?

 

Se você curte jogos relacionados a anime, vem ler sobre esses dois apps que serão lançados pra celular:

Go-Toubun no Hanayome terá seu 1º jogo mobile

Youjo Senki ganhará jogo mobile para Android e iOS

Follow Me:

Posts Relacionados