Love Alarm: A verdade que ninguém conta (k-drama)

Fala doramigxs! Eu sou a Nebulosa e hoje vamos falar sobre um k-drama que causou discórdia na Dramaland pelo seu final, digamos que controverso… Alô Love Alarm!

Finalmente chegou a segunda temporada (tava na hora né Netflix?!) e mesmo após dois anos de espera, os fãs do drama baseado em um webtoon de mesmo nome, não se conformaram com a escolha de Kim Jojo (Kim So-Hyun). Então bora papear sobre o que rolou!

A associação de dorameiras emocionadas adverte: Leiam protegidos, a surra de spoilers vem forte!

Elenco Love Alarm

©www.intipseleb.com/korea/4218-love-alarm-season-2-rilis-foto-perdana-song-kang-bikin-salfok

Recordar é viver!

Primeiramente, Love Alarm nos apresenta um aplicativo que toca quando alguém que te ama está a um raio de 10 metros. Com certeza, Sun-Oh (Sung-Kang) tem uma grande quantidade de toques vindo de todos os lados, enquanto Hye-Yeong (Jung Ga-Ram) nem tem o aplicativo instalado, mas tem sentimentos por Jo-jo. Eis então, a fórmula para um triângulo.

Mesmo nutrindo sentimentos pela protagonista, Hye-Yeong sempre os negou o que permitiu que Sun-Oh investisse na jovem e a conquistasse, vivendo assim um namoro.

Porém, durante uma viagem eles se envolvem num acidente, que gera um gatilho em Jo-jo e faz com que ela termine seu namoro por achar que sempre machuca quem ama. Ainda sem entender, Sun-Oh a questiona diversas vezes e pede para que ela toque seu Love Alarm, o que já não é mais possível graças a um escudo dado a ela por Duk-Goo (Lee Jae-Eung), que a impede de tocar o App de qualquer pessoa.

Além disso, as partes desse triângulo seguem caminhos distintos. Mas isso não é impedimento para um novo romance e, a partir disso, temos Jojo e Hye-Yeong construindo um relacionamento sem a influência do aplicativo.

Elenco Love Alarm

©cinepop.com.br/love-alarm-elenco-se-reune-nas-novas-imagens-promocionais-da-2a-temporada-286585/

Bem vindos a Love Alarm 2.0

Em primeiro lugar, começamos essa temporada apresentados a um novo relacionamento, que nasce “da forma tradicional”, sem a ajuda do app. Hye-Yeong e a nossa protagonista parecem crescer com uma parceria até então improvável, o que gera uma grande evolução em ambos.

Do mesmo modo, Sun-Oh decidiu seguir em frente e também se abriu para o amor. Mas o destino brinca com as pessoas né? O Love Alarm do “nosso talarico” não tocava com sua namorada, mas sempre com Jojo, deixando óbvio o que todos já sabem, que ele não superou seu amor da adolescência.

Sendo assim, existiria apenas uma forma de resolver esse problema! O Love Alarm de Jo-jo nos contar a quem ela entregaria seu coraçãozinho. Entretanto, graças ao escudo que ela possui, nós dorameiras não poderíamos ter certeza de nada. (Fica a dica de que com a atualização do app Jo-jo está entre as pessoas que amará Hye-Yeong).

Elenco Love Alarm

©www.comandohdtorrents.com/love-alarm-2a-temporada-completa-dublado-torrent-download/

E vamos de terapia

Como desgraça pouca é bobagem a gente que lute!

O exemplo de relacionamento que Sun-Oh tem, é de um casamento de aparências sustentado pela necessidade do status de família feliz. É nítida a infelicidade da mãe, que sempre o alfineta por ele não conseguir tocar o aplicativo da própria namorada, já que está apaixonado por outra.

Do mesmo modo, conhecemos também um pouco mais da história de Hey-Yeong e seu pai, preso por homicídio. Com a escolha da condicional em suas mãos, ele tem uma difícil decisão pela frente. A partir disso, entendemos a necessidade que ele tem em mostrar ser uma boa pessoa, já que quer ser o oposto de seu pai.

Juntamente com essas histórias, percebemos a necessidade que Jojo tinha de fazer as pazes com seu passado e parar de se culpar de ter sobrevivido ao suicídio por inalação de fumaça feito por seus pais. A culpa que carregou durante toda sua vida a consumiu e a destruiu de tantas maneiras, que o amor era algo que ela sentia não merecer.

Jo-jo

©cinepop.com.br/critica-love-alarm-2a-temporada-faz-dessa-serie-um-drama-para-chamar-de-meu-288244/

A lança do destino

Podemos perceber em diversos momentos que Jojo, de fato tem sentimentos por Hye-yeong, porém se sente insegura, magoando-o constantemente. Contudo, ela busca incansavelmente ajuda do criador para que toque o Love Alarm de seu amado.

Eis que surge a lança, uma forma dela fazer isso e levar a Dramaland a loucura.

O amor dos dois foi construído na vivência, no companheirismo, em conhecer o outro, com suas qualidades e defeitos. Vai além de um amor adolescente, é um amor mais maduro.

Em contrapartida o que ela viveu com Sun-oh foi seu primeiro amor, algo lindo, mas que já não cabe mais, eles amadureceram e essa história ficou sendo uma bela recordação.

A verdade que ninguém conta é que esse drama vai além de adolescentes em um triângulo amoroso, é sobre crescer, viver, aceitar e aprender com suas escolhas. É amar e acreditar.

casal love

©netflixlife.com/2021/03/12/do-jojo-hye-young-end-up-together-love-alarm-season-2/

E você o que achou do final desse k-drama? Se decepcionou ou assim como eu vibrou? Conta aqui para gente! Beijinhos Nebulosa do blog.

Posts Relacionados