Date A Live Ⅲ #EP01 ⌈Análise Semanal⌋

Date A Live Ⅲ #EP01 ⌈Análise Semanal⌋

Apresentação do episódio

Após anos esperando uma nova temporada, finalmente, estreou o primeiro episódio da terceira temporada de Date A Live Ⅲ. O anime ficou a cargo do estúdio J.C Staff, infelizmente, a animação teve um downgrade em comparação as temporadas anteriores. A qualidade da trilha sonora e, principalmente, do enredo; permanecem medianas. Novos encontros aguardam o Itsuka Shido? Descobriremos agora e vamos lá para a análise semanal.

©Date A Live Ⅲ / J.C.Staff

Primeira metade

O episódio começa de uma maneira bem descontraída e engraçada (por enquanto está tranquilo). O protagonista Itsuka Shido teve que lidar com a refeição realizada pelas garotas (coitado do Shido :v). Apesar dos ingredientes da comida serem uma mistura das preferências das garotas, Shido contorna a situação comendo e elogiando o prato. Houve uns frames nesses seis primeiros minutos que me incomodaram um pouco; por estar muito abaixo da média.

©Date A Live Ⅲ / J.C.Staff

Segunda metade

Prosseguindo com os fatos, eis que surge um novo espirito na cidade e nesse momento que o conquistador Shido vai até o parque de diversões encontrar a garota misteriosa. O momento que a maioria dos fãs de Date A Live adoram. Opções de escolha para obter a conquista da garota. Em meio aos diálogos, descobrimos que o nome do espirito é Natsume e a mesma dispõe de uma personalidade atrevida e sedutora. Mas, isso não dura muito tempo graças ao Esquadrão anti-espírito, que, interrompe a conversa e provoca a mudança de personalidade nela.

©Date A Live Ⅲ / J.C.Staff

Após o ocorrido, a garota alega que Shido descobriu o seu segredo (Shido com a cara de surpreso do Pikachu) e, por consequência, diz que irá se vingar. O novo espírito tem o poder de se transformar em outras pessoas; um novo problema. Na escola, surge o falso “Shido” e provoca uma confusão na sala de aula. Graças a Origami Tobiichi, com o seu monólogo, a mesma consegue diferenciar ambos. Depois desse acontecimento, a Natsume desapareceu e, misteriosamente, uma carta de ameaça surge na casa do Shido.

©Date A Live Ⅲ / J.C.Staff

Conclusão

O primeiro episódio foi satisfatório e espero que melhorem a animação. Felizmente o enredo foi seguido corretamente até o momento. A Natsume seria a nova vilã da temporada? Mistério. Até a próxima semana.

Nota do episódio: 2/5

David Gutierres

Sou estudante de Pós Graduação, 24 anos, programador e amante da cultura japonesa. Formado em Tecnólogo em Sistemas para Internet. Animes que eu indico: Suzumiya Haruhi no Yuuutsu, Major e Fate/stay night: Unlimited Blade Works.

Posts Relacionados