Date A Live Ⅲ #EP05 e #EP06 ⌈Análise Semanal⌋
Ainda não viu a análise do episódio anterior? Então clique aqui para ser direcionado à página de análises de Date A Live Ⅲ
Apresentação do Episódio
Os episódios cinco e seis apresentaram melhorias na animação, mas está muito distante de chegar a uma qualidade aceitável. O destaque está centrado no enredo que permanece com a essência das obras anteriores. A staff nem se preocupou em corrigir os defeitos gráficos na parte da abertura do anime. Será que a Tobiichi se arrependerá de suas próprias escolhas? Finalmente a Natsume entrará em ação? Descobriremos agora. Vamos lá para a análise semanal. Obs: Peço desculpas à todos pelo atraso, fiquei impossibilitado de escrever por questões de saúde.

©Date A Live Ⅲ / J.C.Staff
Primeira metade
O quinto episódio já começa com as travessuras da Natsume se transformando na Kotori para confirmar os sentimentos das outras garotas e, posteriormente, escapar da nave. Shido percebe o problema e volta para casa com o objetivo de procurar a Natsume, mas é confrontado pela Ellen, que estava lhe esperando. Graças ao alarme disparado na cidade, a vida do protagonista é poupada. As heroínas e Shido correm desesperadamente em direção ao local para combater os satélites que estão caindo na cidade.

©Date A Live Ⅲ / J.C.Staff
Depois de uma breve luta, a equipe de Shido derrota os satélites. Na cena anterior, é mostrado que foram os velhotes que enviaram os objetos para atrapalhar os planos do Wescott. O momento mais aguardado do episódio foi o selamento dos poderes da Natsume e rolou aquele beijo padrão. Finalmente a bruxinha conseguiu confiar no Shido e nas meninas. Após o encerramento do episódio, havia mais um satélite descendo e pegando as heroínas desprevenidas. Eis que surge a Tobiichi Origami para acabar com a última ameaça.

©Date A Live Ⅲ / J.C.Staff
Segunda metade
O sexto episódio é iniciado com um flashback do passado triste de Tobiichi. Acredito que tenha algo a mais nesse acontecimento que possivelmente será explicado no futuro. Após esse momento ruim e obscuro, a convivência das garotas na casa do Shido continua descontraída e engraçada. Falando em comédia, Natsume faz fanservice gratuito para seduzir o protagonista com sua forma madura. O que deixa essa cena muito engraçada é a Kotori ter ciúmes e, posteriormente, intervir no momento do mal-entendido.

©Date A Live Ⅲ / J.C.Staff
O protagonista descobre que a Tobiichi pediu transferência de colégio e seu destino seria a Inglaterra. Para aqueles que assistiram o anime até aqui sabem que a garota esta mentindo e, possivelmente, a mesma irá continuar com a vingança contra os espíritos. O Shido foi procurar a Tobiichi na casa dela, mas acabou sendo sequestrado pela própria garota. Após isso, o protagonista tentou conversar para colocar juízo na cabeça da Origami e, infelizmente, não surtiu efeito. Segundo ela, a vingança é o único caminho para resolver os problemas. A personagem está me dando nos nervos a cada episódio.

©Date A Live Ⅲ / J.C.Staff
A cidade é evacuada devido ao alarme de perigo. Devido ao acontecimento, as garotas espíritos partem para a cidade para verificar o ocorrido. Entretanto, foi uma chamada falsa causada pela Tobiichi para atrair a Tohka e outras com objetivo de matá-las. O mais impressionante desse episódio foi o início de um confronto entre as naves Flaxinus e Goetia.

©Date A Live Ⅲ / J.C.Staff
Conclusão
Os episódios cinco e seis foram bons, entretanto, a animação permanece abaixo da média. O enredo está mais atrativo e interessante para a felicidade de muitos fãs de Date a Live. Será o momento do Kannazuki brilhar com suas estratégias de guerra? A Kurumi irá aparecer e salvar o Shido? Mistério. Até a próxima semana.