Date A Live Ⅲ #EP08 e #EP09 ⌈Análise Semanal⌋
Ainda não viu a análise do episódio anterior? Então clique aqui para ser direcionado à página de análises de Date A Live Ⅲ
Apresentação do Episódio
O anime de Date a Live continua apresentando problemas de animação e, possivelmente, vai permanecer assim até o final da temporada. Devo ressaltar que a comédia é o principal ponto positivo da obra. Até o presente momento, o anime está caminhando melhor do que as minhas expectativas. O Shido irá conseguir salvar a Tobiichi? Quais são os segredos envolvendo a Kurumi? Descobriremos agora, e vamos lá para a análise semanal.

©Date A Live Ⅲ / J.C.Staff
Primeira metade
O oitavo episódio inicia de uma forma esperada, onde a Tobiichi faz um pedido de querer voltar cinco anos atrás para salvar seus pais e matar o espírito maligno. O engraçado dessa parte é a tranquilidade da Kurumi em aceitar o pedido sem fazer qualquer questionamento. Descobrimos que o anjo Zaphkiel tem doze tiros, e cada um deles dispõe de um poder diferente. Afinal, é bem conveniente para Kurumi testar seu Yod Bet que nunca tinha sido utilizado.

©Date A Live Ⅲ / J.C.Staff
Após o diálogo, que estava ficando cansativo e chato, temos a Origami no passado. Todo mundo já sabe que é uma tolice mudar a linha do tempo. Enquanto isso, temos o Shido entrando em mais uma confusão envolvendo as garotas. O protagonista querendo atender o telefone da Yoshino e causando um mal-entendido por chegar perto do rosto da jovem. O anime Date a Live mantendo suas qualidades no enredo; apesar da animação estar abaixo da média novamente.

©Date A Live Ⅲ / J.C.Staff
Voltando a falar do passado, Tobiichi travou uma batalha contra uma garota misteriosa. Mas a luta acabou rapidamente e tivemos uma revelação bombástica; o espirito que matou os pais dela foi a própria “Origami”. O tempo restante da heroína em permanecer no passado acabou e causou uma transformação pelo trauma. Eis que surge uma Tobiichi com roupas negras e um olhar vazio.

©Date A Live Ⅲ / J.C.Staff
Segunda metade
O telefone mencionado anteriormente, era uma chamada da Kotori dizendo para o protagonista conquistar a Origami. Então, Shido e os outros espíritos vão em direção à cidade para combater o poder descontrolado da garota. No momento mais importante do episódio, aparece a Kurumi que diz como salvar a Tobiichi. O protagonista foi ao passado para reverter a situação caótica de cinco anos atrás.

©Date A Live Ⅲ / J.C.Staff
O nono episódio é iniciado com o Shido, no passado, tentando salvar a Origami e normalizar o presente. O protagonista chega no local de batalha e, infelizmente, falha em salvar a Tobiichi das trevas. O impressionante é a tranquilidade da Kurumi perante a situação, também propõe uma segunda chance para o Shido resolver o problema. A soundtrack utilizada nessa cena é muito emocionante e nostálgica.

©Date A Live Ⅲ / J.C.Staff
O rapaz conversa com a Kurumi do passado e, a mesma, resolve enviá-lo para o momento do acontecimento usando Yod Bet. Shido se depara com a Phantom e começa a ter um diálogo amigável, mas a jovem foge rapidamente. Provavelmente, a garota está escondendo informações importantes que serão úteis no futuro. O desfecho desse episódio foi o protagonista salvando os pais da Tobiichi e levando todo o dano. Mas, o Shido aparece deitado na cama sem entender o que realmente aconteceu.

©Date A Live Ⅲ / J.C.Staff
Conclusão
Os episódios foram razoáveis, entretanto, o próximo tem potencial de surpreender a todos. Não tenho mais esperanças com a animação. O Shido, finalmente, vai conquistar a Tobiichi? O Phantom irá aparecer no presente? Mistério. Até a próxima semana.