Dramas coreanos curtos para preguiçosos: 5 dicas

Quem assiste dramas, em especial os dramas coreanos, deve estar acostumado a episódios que vão de 40 minutos a pouco mais de uma hora de duração. Porém, existem alguns tipos de dramas que costumam ser bem mais compactos, tanto em questão de minutos no episódio quanto em números de episódios. Eles são conhecidos por três expressões: Mini dramas, Dramas especiais e Web dramas (alguns web dramas ainda podem ser do tamanho convencional).

Oie! Aqui é a Bogo e você acabou de chegar num post com dicas de dramas curtos para passar o tempo! Dá uma olhadinha.

Se você é uma pessoa sem tempo ou que tem preguiça de acompanhar longas produções, esse aqui é o seu momento de brilhar. Caso você não tenha esse problema, aproveite para maratonar num piscar de olhos essa listinha:

#1 – Splash Splash Love

Splash Splash Love

© Splash Splash Love – MBC, Naver TV Cast

Vou começar a lista com o meu mini drama favorito. Um drama especial de apenas 2 episódios que conta a história de uma estudante tentando se virar nos trinta pra passar de ano quando SPLASH SPLASH ela vai parar no passado ao estilo isekai de anime. A trama é muito engraçadinha e foi ao ar como parte da programação do fim do ano em 2015. Como fã de viagem no tempo, eu achei que as sacadas que eles deixaram para a protagonista foram muito boas. Sem contar que a atriz principal, Kim Seul Gi, foi ótima no papel.

Splash Splash LoveFicha técnica

Número de Episódios: 2

Duração de cada episódio: 1 hora 08 minutos

Disponível em: Viki

#2 –Where Your Eyes Linger

Where Your Eyes Linger

© Where Your Eyes Linger – W-STORY, Viki

Essa é a primeira produção coreana do Viki que foca em um casal LGBT, no gênero conhecido como Boys Love. Se você procurar por aí, verá que foi muito discutido quando lançado. O fato é que esse mini drama tem uma sequência bem nos moldes de dramas de estudantes, e apela para o fanservice – no sentido de estar ali para agradar mesmo. Me lembrou um pouco lakorn* adolescente numa versão ultra rápida. E apesar de algumas ações e relações serem muito menos desenvolvidas do que o esperado, esse drama tem cenas muito poéticas, ao meu ver.

*Lakorn é como são chamadas as novelas tailandesas

Ficha técnica

Número de Episódios: 9

Duração de cada episódio: de 10 a 16 minutos

Disponível em: Viki

Obs: Também foi compilado em versão filme

Where Your Eyes Linger

 

#3 – Eating Existence

Eating Existence

© Eating Existence – Naver TV Cast

Com uma protagonista bem diferente do que o esperado e um parceiro que também não fica muito longe, Eating Existence é um drama de slice-of-life que traz comédia e pitadas de romance. Sem contar com o conceito da comida. Porém, esteja avisado: O ponto forte não está nem na comida, nem no romance e sim na estranheza. Esse drama é perfeito pra quando você só precisa rir de algo, sem pensar muito, já que o plot não é lá elaborado. Esse drama com certeza foge dos assuntos usuais e, talvez por ser baseado em um manhwa, tem um teor interessante em relação a visão de mundo e de relacionamentos. Além disso, o estilo da personagem principal e a interação do casal dá um toque muito bom a cada episódio.

Obs: O drama é bem estranho mesmo. Exemplo disso é o próprio pôster de apresentação, com o casal dividindo um alimento parecido com maria mole.

Eating ExistenceFicha técnica

Número de Episódios: 10

Duração de cada episódio: de 7 a 11 minutos

Disponível em: Viki

#4 – Ballerino

Ballerino

© Ballerino – MBC Dramanet

Esse aqui é um pouco diferente das outras histórias, já que o foco é o trabalho duro do personagem principal para seguir seu sonho. É um mini drama muito bonito, com uma atuação bem feita e é claro, bem sentimental. O plot mostra como um jovem norte-coreano tenta se tornar bailarino na Coreia do Sul, após ser apresentado a arte por um talentoso bailarino. A qualidade não é das melhores por se tratar de um drama de 2014, mas isso não influencia em quão boa a obra é.

Ficha técnica:

Número de episódios: 2

Duração de cada episódio: pouco mais de 50 minutos

Disponível em: Viki

#5 – Twenty Years Old – 20’s 

Twenty Years Old - 20’s  - Doramas curtos

© Twenty Years Old – tvN

Sabe aquela fanfic da guria que tem um idol apaixonado por ela? Pois bem, veja isso em forma de drrama. Ou seja, 20’s é basicamente uma fanfic que deu certo (Com um idol de verdade interpretando o idol, o Lee Gi Kwang – do antigo BEAST, atual Highlight) . É doce, engraçadinho e conta a história de um romance entre uma garota e um k-idol que eram amigos quando mais novos. A produção é, por certo, mais um exemplo fofo de como mini dramas podem aquecer o coração com pouco tempo de tela. E é por isso que, apesar desse drama ser de 2014, sempre lembro dele com muito apreço (Na época que vi, estava disponível no Viki).

Ficha técnica:

Número de episódios: 4

Duração de cada episódio: 21 a 25 minutos

Doramas curtos

Os links de ‘Disponível em’ colocados para cada drama são somente os que encontrei streamer oficial. Esses dramas podem ser encontrados no Youtube ou em outros sites também, por terem sido disponibilizados por fãs.

  • Leia mais dicas de dramas: aqui.

Já viu algum desses dramas? O que achou?

Follow Me:

Posts Relacionados