Goblin Slayer #EP09 ⌈Análise Semanal⌋
Apresentação do Episódio
Chegando a este ponto, quase na reta final de Goblin Slayer, podemos dizer que com o fim desse episódio 09, o anime só terá mais um arco para ser apresentado e fechar a 1ª temporada. De fato que as lutas não trazem muito a agregar, pois o que realmente importa ali é a quantidade de goblins que o personagem Goblins Slayer irá abater.
O Espelho mágico
Descobrimos nessa semana que aquele espelho misterioso, o qual era protegido pelo guardião ocular, era na verdade um artefato antigo que consegue reproduzir um portal que levava para a dimensão de origem dos goblins, assim também era o lugar pelo qual os goblins começavam a aparecer no mundo real sem ninguém saber como.
Para romper essa passagem, o grupo decide segurar todos os ataques dos demais goblins que iam chegando no local, enquanto o Lizard se preocupava em destruir por completo o portal de espelho. Com algumas dificuldades, exceto pelo Goblin Slayer, a equipe toda segura os avanços das criaturas e derrubam as ruínas em que acabam por soterrar todo o portal, para nunca mais ter volta.
A fraqueza da Dama da Espada
A Dama da Espada havia escondido algo muito importante do grupo de aventureiros, o que poderia ter comprometido muito se o Goblin Slayer não tivesse sido cuidadoso em sua missão. A dama escondeu as verdadeiras informações a respeito das criaturas e o que realmente tinha nas ruínas, por causa do seu trauma vivenciado há 10 anos atrás, onde ela foi estuprada violentamente pelos goblins.
Ela traz uma questão filosófica e comparativa em relação aos feitos dela e aos feitos do Goblin Slayer. “Se eu, a Dama da Espada mata o Rei Demônio, o mundo estaria a salvo de tudo, ou pelo menos quase tudo. Mas se uma menina de 15 anos que foi atacada e estuprada por um goblin, ainda deseja salvação, do que teria adiantado matar o Rei Demônio? Nada mudaria… E nada mudou”.
O Goblin Slayer entende a dor da Dama da Espada, porém diz que não será responsável por extrair todo o trauma na qual ela havia passado. Logo ele diz também que sempre ajudará ela quando um goblin vier ameaça-la, mesmo que seja dentro dos seus sonhos (aí a Dama da espada não resistiu). Foi um final de episódio bem emotivo e mais uma vez o Goblin Slayer tenta ganhar o episódio com uma frase de impacto.
Conclusão
E mais uma vez tivemos um episódio trivial que não desconstrói nenhum ponto se não a dos personagens secundários. Está bem claro que a função do protagonista dentro do anime é poder ajudar pessoas distintas e desconhecidas a resolverem seus problemas em referência aos goblins, desta forma nem podemos cobrar muito de uma desconstrução primária no protagonista. A cada episódio o GS vem se descobrindo com as coisas simples da vida e com os sentimentos humanos. Só nos resta esperar para ver o que vai dar.