Goblin Slayer #EP10~#EP12 ⌈Análise Semanal⌋ (Final)

Goblin Slayer #EP10~#EP12 ⌈Análise Semanal⌋ (Final)
[A última batalha]

Ainda não viu a análise dos episódios anteriores? Então clique aqui para ser direcionado a página de análises de Goblin Slayer

Apresentação do Episódio

Particularmente, eu não estava nada empolgado para terminar esta série de análises. O Goblin Slayer vinha em uma decrescente por causa de seu fraco roteiro e de sua similaridade casual em todos os episódios. Que por fim sempre fazia voltar para o mesmo ponto, a matança de goblins pelo Goblin Slayer e seus companheiros.

Uma preparação para encher linguiça

Podemos dizer que o episódio 10 foi totalmente desnecessário, onde nos mostraram absolutamente… Nada. Sim. O episódio com o nome de “descanso” foi realmente um descanso, que mostra o dia a dia dos aventureiros da guilda. A qual se baseia de jogar papo fora enquanto comem e bebem.Tivemos uma perspectiva pelo lado da ruiva da fazenda, em que ela botava em pauta, os assuntos de uma vida após aventura. Para muitos aventureiros, o futuro é algo para ser deixado para… O futuro mesmo. Algo que é de se preocupar, segundo o ponto de vista da menina da fazenda.

Deixando o orgulho de lado para proteger quem lhe é importante

A fazenda iria ser atacada à noite por uma horda de 100 goblins normais e alguns goblins mais robustos. Sozinho, o nosso protagonista não daria conta de todo esse batalhão; Então visto que não teria outra solução, o mesmo corre para os aventureiros da guilda, de rank prata, para implorar por ajuda à combater os tais monstrinhos.Claro que ninguém lhe daria ouvido já que é praticamente uma humilhação para os aventureiros de nível avançado, se preocuparem com meros goblins. Mas após se situarem sobre tudo que estava envolto deste caso, a guilda toda se propõe a ajudar, na troca da grande recompensa proporcionada pela própria guildaO Goblin Slayer que era orgulhoso, solitário e valente; ter abaixado a cabeça é praticamente sinal de que o mundo está realmente para acabar. O que em um sentido conotativo, não está errado. Para o GS, aquela fazenda era o seu lar e também o local onde tinha alguém para proteger. Portanto estava disposto a dar tudo que tinha, seja os seus bens, sua armadura e todo o dinheiro.

A face de um novo aventureiro

As lutas começam bem fáceis para os aventureiros já que eram dezenas deles contra uma centena de goblins, algo bem fácil para aqueles que são experientes em batalha. Além das hordas, Goblins Champions apareceram e logo os aventureiros de nível prata tomaram a frente, pois eram adversários mais complicados e inteligentes.

No meio da luta mais importante, o Goblin Slayer se joga como isca, confiando que a Priestess seria a chave fundamental para a vitória e conclusão dessa missão. Assim sendo, a nossa garotinha não acabou decepcionando, mesmo que quase tenha custado a vida do GS.Para a metade final do episódio, provavelmente pode ser contada como a melhor cena do anime. Onde o Goblin Slayer finalmente se encontra no mundo e consegue preencher seu coração com objetivos progressistas. Após uma longa jornada de aniquilação aos goblins, ele consegue proteger aqueles que “ama”, acha um lugar para si e seu coração morar, e também o mais importante, ele consegue tirar o seu elmo na frente de todos. Essa parte é extremamente importante para o protagonista, porque demonstra sinais de confiança, conforto e também, um sentimento de dever cumprido.

Conclusão

Olhando pela toda trajetória do anime de Goblin Slayer, não foi nada demais. Sua história começou com um chutão na porta e só isso. Até parecia que toda a sua estamina fora gasto com esse chutão. Mostrou uma premissa de “clickbait” e com o tempo foi se revelando um anime bem mediano para fraco, na qual não conseguia se encontrar dentro da história. Parecia até a minha vida em 2018.

Nota do Episódio 10: 1/5
Nota do Episódio 11: 2/5
Nota do Episódio 12: 3.5/5

Henry(Vulpixs) Yamaguchi

Fundador e CEO do Animystic. Moro no Japão desde pequeno até então, sou trabalhador diurno e editor de podcast nos períodos da noite. Amante de animes com boa história, literatura e tudo que envolva mitologia

Posts Relacionados