Oi, eu sou a Nebolusa! Vamos doramar (ato de assistir doramas)?!
Hoje falaremos de um k-drama nem tão comentado, porém deve ser apreciado… Venham comigo então! Holo, meu amor (My Holo love) é um drama lançado pela Netflix em 2020, com um temática tecnológica sobre um romance entre uma humana e um programa de IA (inteligência artificial).

©doramaresenhas.com/2020/03/11/holo-meu-amor/
Olá, Holo
Logo de cara somos apresentados a Holo (Yoon Hyun-min) um programa de IA, que através de um óculos projeta um holograma de um cara bem gato! A princípio criado para ajudar em gerenciamento de dados digitais, acaba também sendo uma companhia.
Afinal, mesmo com tanta modernidade as pessoas são muito solitárias não é mesmo?
Contudo, o que não poderíamos prever, é que uma empresa concorrente tentaria roubar a tecnologia de Holo, fazendo-o parar nas mãos de Han So-yeon (Ko Sung-hee). Antes de tudo, é uma mulher jovem e solitária, considerada fria e distante pelos colegas de trabalho, que sofre de cegueira facial pós trauma (tchan tchan tchan, sentiram o suspense né?).

©www.netflix.com/br/title/81008021
“Copia, só não faz igual”
O criador de Holo é o Go Nan-do (Yoon Hyun-min), um programador genial, que apesar de discreto é bem genioso, o que é totalmente o oposto de Holo, que é doce e gentil.
Somos a imagem e semelhança do criador e nesse caso, não é diferente.
Seu caminho, de fato, se cruza ao de So-yeon quando ele tenta recuperar sua criação. Mas a vida não é fácil né! Nessa tentativa ele, assim como Holo, se apaixona por ela. Eis um triângulo fofo!
No decorrer do drama, se aproveitando da condição de So-yeon, em vários momentos Nan-do se passa por Holo. Por conta disso, fica cada vez mais claro que as circunstâncias da vida de ambos, os fizeram mudar e criar estratégias para se proteger e não se machucar.
A cada episódio fica nítido que Holo é mais que um programa, para Nan-do ele é um amigo.

©pt.mydramalist.com/32406-me-alone-and-you/episode/2
O começo é ruim e no final achei que estava no começo…
Primeiramente, devo admitir que ao assistir o primeiro episódio, nos primeiros minutos já não gostei, achei sem graça. Contudo, admito que em outro dia, com o coração mais aberto (mentira! estava no tédio), dei mais uma chance e aí caí no golpe… me encantei.
Maratonei os 12 episódios em um dia! Eu que lute!
Esse é um k-drama em sua maior parte, fofo, leve, com vários momentos doces e com várias mensagens relacionadas ao amor, uso excessivo da tecnologia, ter com quem contar, em quem confiar e acreditar que o amor nasce onde a gente menos espera (estou profunda, agora é a vez de vocês lutarem).
Definitivamente, Holo merece uma chance e deveria ser mais valorizado!

©maratonadesofa.com/holo-meu-amor-uma-licao-sobre-gentileza/
Por fim, assistiram esse k-drama? Gostaram? Conta aqui pra gente! Beijinhos da Nebolusa do blog.