Kaguya-Sama: Love Is War #EP10 ⌈Análise Semanal⌋

Kaguya-Sama: Love Is War #EP10 ⌈Análise Semanal⌋

Ainda não viu as análises dos episódios anteriores? Então clique aqui para ser direcionado à página de análise de Kaguya-Sama: Love Is War

Apresentação do episódio

A melhor parte da semana chegou! Nenhum outro anime da temporada vem me animando mais do que Kaguya. Cada episódio consegue ser mais divertido que o outro, mas infelizmente, a série já está chegando nos seus episódios finais.

Primeira metade do episódio

O que eu mais gosto dessas esquetes super aleatórias de Kaguya é que até elas podem trazer à tona coisas importantes para história. Uns episódios atrás nós vimos Chika Fujiwara conversando com Kaguya sobre a sua personalidade do passado e sua fama como ”Rainha de Gelo”. Neste episódio, deu para ver no flashback de Shirogane que Kaguya realmente tinha uma personalidade fria e olhos totalmente sem vida.

A-1 Pictures©

Chika mais uma vez mostrou que ela é a resolução para grandes partes dos problemas, e é isso que o anime acerta tão bem em um ponto onde a maioria das comédias românticas erra. Geralmente, os personagens de ”Suporte” para a história só aparecem em momentos aleatórios e sua importância é realmente questionada. Em Kaguya, fica muito claro que Chika e Ishigami que fazem a história continuar em diversas situações.

A-1 Pictures©

Na segunda esquete do episódio nós tivemos a volta de Kashiwagi, que é uma personagem que vez ou outra aparece na série junto com seu namorado. E enquanto Kaguya foi pedir dicas amorosas para Kashiwagi, Shirogane foi pedir ajuda para o deus dos mangás de comédia romântica, Yu Ishigami.

A-1 Pictures©

Os conselhos de Ishigami foram hilários e totalmente sem sentido, a parte mais engraçada é justamente o fato de que tudo que ele falou não combina com a sua própria personalidade. Você não consegue imaginar Yu Ishigami realmente fazendo tudo aquilo que ele diz. Por outro lado, Kaguya queria ouvir de uma outra mulher de que ela estava certa, mas ao mesmo tempo estava com raiva por Shirogane não ter tocado um dedo nela. No final, Kaguya devolve o toque de Ishigami da mesma maneira e de forma até fofa.

A-1 Pictures©

Segunda metade do episódio

Começa aqui um dos momentos mais importantes da série, o final do anime está totalmente relacionado com essa última esquete, e guardem muito bem as palavras Fogos de Artificio. Vale lembrar que o assunto ”Férias de verão” já foi tema para uma esquete anteriormente, e o mais engraçado é que Fujiwara, que tinha dado a ideia para uma possível viagem foi a primeira a pular para fora do barco e deixando os outros em uma situação difícil.

A-1 Pictures©

Para terminar, Yu Ishigami conseguiu mais uma vez vencer Fujiwara, e até mesmo Kaguya e Shirogane admitiram que hoje ele tinha sido o herói que salvou o verão do resto do conselho estudantil.

Conclusão

Estamos caminhando para o final! essa última esquete do episódio já me deixou com hype para o que vem por aí, tenho certeza que o final do anime vai surpreender e deixar muita gente esperançosa para uma possível segunda temporada

Nota do episódio: 4/5

Pedro Guarani

Tenho 23 anos de idade, sou apaixonado pela parte técnica da animação japonesa. Escrevo sobre animação, enquanto tento engolir o fato de que meu melhor amigo me trocou pela namorada.

Posts Relacionados